Reinos de Guilenor

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    Experiência

    Lucas
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    Mensagem por Lucas Qui Ago 27, 2020 7:04 am

    Experiência

    Experiência (exp.) reflete o aprendizado e treinamento da sua personagem, o que resulta no aumento de habilidades específicas ou na melhoria das suas capacidades naturais. Durante a criação da personagem, o jogador dispõe de um número de experiência geral que pode ser usada para começar com quaisquer atributos, habilidades, especializações e traços que desejar, desde que se observe as regras para o aumento dessas características. A quantidade de experiência geral inicial na criação da personagem depende principalmente da idade de cada personagem (pode existir um limite para atributos em certas faixas de idade. Consulte o narrador), mas também pode mudar dependendo dos traços que você escolher na criação da personagem. Infelizmente, com a idade vem experiência, mas também algumas fraquezas. Personagens de idade avançada devem escolher entre alguns traços debilitantes, seja durante a criação ou com o envelhecimento. Além disso, dependendo da faixa de idade, a sua personagem pode ter direito a alguns traços gratuitos da sua escolha durante a criação da personagem. Para adquirir mais traços na criação da personagem, você deve comprá-los com experiência. Após a criação da personagem, todos os traços são adquiridos ao fim das sessões, como resultado do que acontece durante as sessões. Consulte o tópico sobre traços para saber mais.

    Após terminar uma sessão, o narrador pode te conceder experiência geral para gastar como preferir, ou ele pode conceder experiência específica em habilidades e atributos que você treinou durante a sessão, ou deixou sua personagem treinando no período entre uma sessão e outra. Dependendo do seu desempenho e da dificuldade dos testes dentro da sessão, ele pode escolher conceder mais experiência do que o usual como recompensa.

    A experiência total de uma personagem é a quantidade total de exp. investida na personagem desde a sua criação, seja em traços, habilidades, atributos ou especializações. O conhecimento de uma personagem reflete quanta exp. ela já investiu em habilidades e especializações relacionadas a conhecimento. As habilidades (e suas respectivas especializações) que NÃO contam como conhecimento são as seguintes: Ofício (depende da especialização), todas as habilidades do Aspecto do Corpo (exceto Sobrevivência), Afinidade Animal e Artes (depende da especialização). Todas as demais contam como conhecimento.

    Toda personagem tem um limite de experiência total de 5000. Qualquer experiência ganha após atingir este marco, após gasta, exige que você remova algo de custo de experiência equivalente da sua ficha. A exp. gasta em habilidades e especializações que envolvem conhecimento (e não apenas prática) também deve ser contabilizada à parte, pois elas tem um limite de exp. próprio, proporcional ao seu atributo memória. Você pode ter no máximo 1000 exp. x Nível em Memória nessas habilidades. Abaixo disponibilizamos algumas tabelas para o ganho de experiência normal e o custo de experiência em várias situações comuns:

    Exp. Inicial por Idade (Humanos, Órfãos do Mar e Aviansie):

    Criança (0-15): 0-150 exp. (10 exp. por ano)
    Jovem (15-22): 300 exp.
    Adulto (22-35): 500 exp.
    Meia-idade (35-50): 1000 exp.
    Idoso (50-70): 1500 exp.
    Ancião (70-85): 1750 exp.
    Ancião Venerável (85-100): 1900 exp.
    Sangue Imortal (100-~): 2000 exp.

    Exp. Inicial por Idade (Elfos):

    Criança (0-50): 0-150 exp. (30 exp. a cada 10 anos)
    Jovem (50-100): 300 exp.
    Adulto (100-250): 500 exp.
    Meia-idade (250-350): 1000 exp.
    Idoso (350-500): 1500 exp.
    Ancião (500-750): 1750 exp.
    Ancião Venerável (750-1000): 1900 exp.
    Sangue Imortal (1000-~): 2000 exp.

    Exp. Inicial por Idade (Goblins):

    Criança (0-5): 0-150 exp. (10 exp. por ano)
    Jovem (5-10): 300 exp.
    Adulto (10-25): 500 exp.
    Meia-idade (25-35): 1000 exp.
    Idoso (35-50): 1500 exp.
    Ancião (50-65): 1750 exp.
    Ancião Venerável (65-80): 1900 exp.
    Sangue Imortal (80-~): 2000 exp.

    Exp. Inicial por Idade (Chthonianos):

    Criança (0-100): 0-150 exp. (15 exp. a cada 10 anos)
    Jovem (100-200): 300 exp.
    Adulto (300-400): 500 exp.
    Meia-idade (400-500): 1000 exp.
    Idoso (600-700): 1500 exp.
    Ancião (800-900): 1750 exp.
    Ancião Venerável (1000-2000): 1900 exp.
    Sangue Imortal (2000-~): 2000 exp.

    Custo de exp. para Atributos:

    Nv. 1-2: 20 exp.
    Nv. 2-3: 40 exp.
    Nv. 3-4: 80 exp.
    Nv. 4-5: 500 exp.

    Custo de exp. para Habilidades:

    Nv. 0-1: 10 exp.
    Nv. 1-2: 20 exp.
    Nv. 2-3: 30 exp.
    Nv. 3-4: 60 exp.
    Nv. 4-5: 500 exp.

    Custo de exp. para Especializações:

    Nova esp.: 10 exp.

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