Militar Ikoviano
Informações Iniciais:A área militar Ikovia já foi composta por Ordens Militares e Religiosas, porém após a Reforma Militar de Casemir Adler, ela adotou uma nova forma de organização militar chamada Exército Estatal.
O Exército Estatal é uma força militar fixa sendo então composta por soldados ao invés de guerreiros convocados a guerra. O Exército Estatal é composto pelo que é chamado Quatro Exércitos Estatais, que são: A Vanguarda Ikoviana, a Guarda Lansquenete, os Guardiões de Armadyl e a Grande Armada Ikoviana.
Ordens Para-Militares ou Religiosas que tem o seu nome na Carta Höchste tem a permissão de recrutarem membros em território Ikoviano e elas também pode até ser aceitas como parte do contingente militar de determinada província, se seu Duque assim permitir.
A Carta Höchste é um documento mantido em Ikov aonde há o nome de cada Ordem permitida no grande Reino. A sua versão original é mantida em um estande próximo ao trono do Rei de Ikovia.
É permitido praticamente qualquer religião dentro do Exército Estatal, com exceção dos Guardiões de Armadyl, aonde é apenas permitido Armadyleanos juramentados e comprovados.
Deve ser lembrado que os Ikovianos adotaram parte da cultura antiga Kandariniana e partes dos nomes utilizados em suas divisões, e até no próprio Exército Estatal, é derivado da antiga língua tribal Kandariniana. Geralmente os Ikovianos e Kandarinianos usarão os nomes corretos das divisões, porém estrangeiros irão utilizar "nomes adaptados".
A Wehrmacht - O Exército Estatal
Administração Geral: A Wehrmacht em sua forma atual é levemente mais decentralizada do que o Exército Ikoviano do passado com suas Ordens Militares.
Além da cadeia de comando de cada braço do Exército Estatal, ele não mais responde diretamente ao Rei e aos seus Comandantes-Chefe.
A cadeia de comando de cada braço do Exército Estatal responde respectivamente os Lordes que os contrataram a principio. No antigo sistema administrativo militar Ikoviano, quem criará os projetos para recrutamento seria o Rei e o Conselho Real, ordenando as províncias para faze recrutamentos em seus territórios, então o Lorde da província dividiria entre seus vassalos o recrutamento de soldados com as moedas da província ou da Capital.
Com a Reforma Militar do Rei Casemir, cada Lorde de seu respectivo território, desde o mais baixo Vassalo de um Duque até o Rei, poderão recrutar soldados para os diferentes braços da Wehrmacht independente de projetos do Reino, sendo assim, estes soldados responderão diretamente a estes Lordes e aos oficiais que servem em nome destes Lordes.
Há exceções: O Rei e o Conselho Real ainda podem criar projetos para recrutamento, seja uma leva de novos recrutas ou um valor fixo que a província inteira terá que manter, então o Duque da província fará uma contabilidade de quais vassalos deverão recrutar e manter quantas tropas.
Geralmente, os vassalos dos Duques recrutarão quase exclusivamente membros dos Lansquenetes, por serem além de soldados também guardas. Recrutas para a Vanguarda é mais comum através de projetos do Reino, do Ducado ou para o exército pessoal do Duque/Rei.
Cada Lorde e Duque paga pelos serviços dos seus próprios soldados.
Em tempos de guerra, o Rei, Conselho Real e os Comandantes-Chefe mudarão a hierarquia da Wehrmacht. O Rei e o Conselho Real poderão exigir os soldados dos Duques e os seus Vassalos respectivamente e formar Exércitos e/ou Divisões, estes Exércitos estarão sob comando diretamente de líderes militares escolhidos pelo Rei e o Conselho Real, mas em geral, terá a tendência de ser o Rei, os Comandantes-Chefe/Generais, o Príncipe-Herdeiro e os Duques. Os Duques poderão servir como sub-comandantes no comando de alguém Exército, assim como seus vassalos poderão agir como oficiais, porém apenas com a permissão do Comando.
Vanguarda Ikoviana:
Informação Inicial:Quando fundada, como "Ordem da Vanguarda de Armadyl", ela era uma criação do Sacro Reino de Ikovia para separar a força militar dos Guardiões de Armadyl, isso serviria para facilitar a administração, organização e inteligência do militar Ikoviano.
Como Exército Estatal, pouco mudou na atual Vanguarda Ikoviana. Ela mantém grande parte do seu treinamento militar como o mesmo, porém, agora ela aceita indivíduos de outras religiões em suas linhas.
Funções e Responsabilidades:A função da Vanguarda Ikoviana é ofensiva. Ela é o punho e espada do povo e coroa Ikoviana, funcionando como força geralmente internacional para campanhas militares externas.
Ela consiste de um exército bem treinado para marchas e longas campanhas militares, com a intenção de apoiar aliados distantes, invadir inimigos da paz e justiça Ikoviana e prevenir conflitos em grande escala.
Estratégia e Armamentos: O militar da Vanguarda Ikoviana é formada a partir das seguintes divisões: Hauptmann (Lanceiros de Pavisa ou "Capitães"), Fähnleins (Arqueiros de Arco Longo ou "Companhias"), Doppelsöldner (Adaptação dos Zweihanders ou "Soldado Duplo"), Rittergriefen (Cavaleiros em Grifos), Ritteradler (Cavaleiros em Águias Gigantes), Panzer (Golens de Batalha ou "Blindados") e os Reiksritter (Cavaleiros Ikovianos ou "Cavaleiros do Reino").
Os HauptmannOs Hauptmann ou Lanceiros de Pavisa Ikovianos utilizam armaduras de meia-placa e os característicos elmos Ikovianos com penas para identificar posição militar, essas armaduras dão considerável proteção debilitando pouca mobilidade do soldado Ikoviano. Os Hauptmann como armas utilizam principalmente armamento para combate em formação, que é o Escudo Pavisa ou Torre (escudo retangular que cobre quase todo o corpo do seu usuário, usado quase restritamente para combate em formação) e a Lança Ahlspiess (uma lança em nome, porém geralmente comparada com uma "estaca metálica na ponta de uma lança". A Ahlspiess é uma invenção Ikoviana de uma lança relativamente curta com uma guarda redonda após 40cm de ponta de lança).
O armamento secundário dos Hauptmann é a Picareta de Batalha e a Kriegsmesser (espada de lâmina única levemente curvada, inventada pelos Ikovianos inspirada nas armas Kharidianas).
Uso em Campo: Em campo, os Hauptmann são uma poderosa e eficiente Infantaria de Linha. O objetivo desta infantaria é segurar determinada posição enquanto o restante do militar Vanguardista realiza suas manobras para causar danos aos exércitos inimigos.
Apesar de sua função unicamente defensiva, os Hauptmann podem causar sérios danos a Cavalaria Pesada, Monstros de médio porte e até outras Infantarias Pesadas, graças ao seu uso eficiente das Ahlspiess e as Picaretas de Batalha, armas muito eficiente para abater Cavalaria e Monstros, como também, abater inimigos em armadura pesada. O Escudo de Pavisa e Armadura de Meia-Placa adotada por essa infantaria os concede uma capacidade de sobrevivência única em campo, pouco utilizada no restante de Guilenor.
Curiosidade: Além do seu nome verdadeiro (Hauptmann) e seu nome estrangeiro (Lanceiro de Pavisa Ikoviano), existe também o apelido dado tanto por nativos quanto estrangeiros, que é a tradução literal de Hauptmann, ou seja, "Capitães". O motivo deste apelido é pelos Hauptmann serem a liderança de toda campanha militar Ikoviana, sempre frente as ordens e sempre o sinal da chegada do militar Vanguardista.
Os FähnleinsOs Fähnleins ou Arqueiros de Arco Longo Ikovianos são o contraste imediato dos Hauptmann, sendo considerados uma divisão de Arqueiros com uma única proposta: Causar o máximo possível de dano aos inimigos de Ikovia.
Armados com os famosos Arcos Longos Kandarinianos, esses arqueiros tem a capacidade de disparar poderosas saraivadas de flechas a distâncias consideráveis e serem capazes de abater até os maiores e mais bem armados inimigos. O Arco Longo é eficiente em quase toda situação de campo de batalha, porém precisa de anos de treino e grande disciplina para ser usado eficiente em campo de batalha.
Os Fähnleins são armados também em Armaduras de Meia-Placa, o que é bastante inusitado pela visão de estrangeiros a Ikovia. Nas tradições do restante dos Reinos Humanos, Arqueiros são vistos como tropas de suporte, porém em Ikovia e graças a influência Aviansie, Arqueiros são vistos como uma tropa tão importante quanto a Infantaria de Linha e, ironicamente, mais importantes que Cavalaria. O armamento secundário de todo Fähnlein é uma Kriegmesser e um Broquel Retangular (um broquel do mesmo tamanho do Broquel Asgarniano, com a única diferença de ser levemente retangular), dando a capacidade do Fähnlein se defender em combate corpo-a-corpo, porém essa sendo apenas uma capacidade secundária dos mesmos e não muito aconselhada.
Uso em Campo: Divididos em batalhões e organizados em Linhas de Tiro, os Fähnleins são o orgulho Ikoviano e geralmente comparados pelos mesmos com os eficientes e superiores Arqueiros Élficos, apesar de ser obviamente uma forma de aumentar o orgulho nacionalista Ikoviano.
Graças a distância considerável de disparo desses Arqueiros, suas organizadas e disciplinadas linhas de tiro poderão ser utilizadas tanto para saraivadas a distância ou em linha reta, comumente sendo capaz de eliminar batalhões inteiros de inimigos em uma única saraivada, independente se estes são cavaleiros ágeis, infantaria pesada ou selvagens e bárbaros ogros.
Curiosidade: Além do nome Fähnlein e Arqueiro de Arco Longo Ikoviano, eles também são chamados de "Companheiros" ou "Companhias", um termo estranho para muitos com pouco conhecimento militar, mas engraçado em um ponto positivo para muitos. Os Fähnleins são treinados no padrão militar Ikoviano como todo o restante do militar deste Reino, porém diferente do restante das divisões, eles recebem uma noção muito mais "franca" do sentido de lutar em divisão. "Um Fähnlein lutando sozinho é um Fähnlein morto e esquecido" é um dizer comum entre oficiais de treino Ikovianos, graças a esse dizer, os Fähnlein criam uma tradição interna de sua divisão que é sempre andar com pelo menos um companheiro, até nos acampamentos e patrulhas, raramente vistos sozinhos. Alguns podem chamar de paranoia, os Fähnlein preferem chamar de "disciplina".
Os DoppelsöldnersA elite Vanguardista e a maior representação Ikoviana da sua capacidade em treinar soldados profissionais. Essa infantaria pesada é composta apenas por veteranos de batalha e tem o estranho (para estrangeiros) requerimento de apenas aceitar homens de certa idade, ou seja, mais de trinta anos e já terem pelo menos 10 anos de serviço militar.
Os Doppelsöldners foram aplicados a Vanguarda Ikoviana após a Reforma Militar de Casemir Adler graças a necessidade de Ikovia ter uma infantaria ofensiva completamente capaz de eliminar em formação e criaturas de poder superior aos humanos. Armados com as imensas Zweihanders Kandarinianas, essa infantaria tem a séria capacidade de partir inimigos em armaduras pesadas e leves com clara facilidade, como também, quebrar formações de piques, lanças e escudos com relativa facilidade. Se engajados contra Cavalaria Pesada ou Leve (não engajados PELA cavalaria), eles terão uma clara vantagem contra os mesmos, graças as suas espadas grandes e a capacidade de desmontarem os cavaleiros dos seus cavalos ou simplesmente desmembrar os cavalos.
Equipados em Armadura de Meia-Placa Ikoviana, eles terão a agilidade e proteção necessária para se moverem pelo campo de batalha e serem utilizados aonde for mais requisitado. Diferente dos Hauptmanns, os Doppelsöldners não utilizam elmos de decoradas plumagem, preferindo elmos acompanhados de elegantes chapéus da moda moderna. As armas secundárias de um Doppelsöldner é a já mencionada Kriegmesser e a Picareta de Batalha, acompanhada do Broquel Retangular.
Uso em Campo: Como já descrito, os Doppelsöldners são uma Infantaria de Choque e utilitária, diferente do seu parente Zweihander de Kandarin, que é unicamente Infantaria de Choque.
Além da clara capacidade de quebrar formações inimigas e partir qualquer tipo de soldado em dois com suas enormes espadas, essa divisão também tem o trabalho de debilitar o exército inimigo quebrando literalmente suas formações. As grandes Zweihanders, graças ao seu cumprimento, são completamente capazes de quebrar a ponta de Piques, Alabardas e Lanças, debilitando totalmente uma formação humana defensiva, como também, as pesadas e grandes espadas tem maior facilidade em causar danos sérios a criaturas com característica resistência física, como Ogros, Gigantes e Demônios.
Curiosidade: Além dos dois nomes (Doppelsöldner e Espadachim Ikoviano), eles também são chamados de Soldados Duplos tanto por estrangeiros quanto nativos, mas especialmente por nativos. Graças a idade, experiência e treinamento avançando, soldados dessa divisão costumam ser mais hábeis que o restante dos "soldados mais jovens e inexperientes" e é um dizer comum que "Um Doppelsöldner vale por dois soldados" ou "A morte de um Doppelsöldner sempre é algo positivo, já que ele sempre levará dois consigo".
Os RittergriefenOs Rittergriefen ou Cavaleiros de Grifos são a selvagem, brutal e alada cavalaria Ikoviana base, junto dos Ritteradler.
Montados em Grifos que são domesticados, criados e treinados no Distrito Ikoviano no Pico do Lobo Branco, essa poderosa cavalaria alada é um símbolo de voracidade e letalidade no arsenal do militar Ikoviano. Os Grifos são naturalmente mais selvagens e brutais que as Águias Gigantes, os tornando mais difíceis de serem domesticados e treinados, sendo assim, uma divisão mais rara de ser vista em Ikovia e especialmente rara e exótica fora dela. Como padrão entre os Rittergriefen e Ritteradler, além do treinamento pessoal do Grifo e do seu Cavaleiro, eles também precisam manter contato constante durante esses anos de treinamento para criarem um "vínculo" ou "laço" afetuoso entre os dois, para que Cavaleiro e Montaria se tornem um em campo de batalha. Graças a isso, infelizmente, é comum um Rittergriefen que perdeu sua montaria se aposentar, ou um Grifo que perdeu seu Cavaleiro negar que outro o monte.
O armamento do Rittergriefen é composto por uma versão mais longa da Ahlspiess, um Escudo Retangular (mesmo tamanho do ogival, só que retangular), uma Espada Longa e uma Armadura de Placas, saindo do padrão Ikoviano da Meia-Placa. O Grifo em si terá proteção de placas leves de Aço Ikoviano e design Aviansie no corpo, patas e no osso principal das asas, a fornecendo a tão necessária proteção nas estratégias que os Rittergriefen se envolvem.
Uso em Campo: A principal função dos Rittergriefen é como Cavalaria Alada de Carga, ou seja, entrar em combate em poderosas cargas e causar o máximo possível de baixas aos inimigos no processo, em seguida ser apoiado por outras unidades, geralmente infantaria, para que os Rittergriefen recuem e então entrem em carga contra outra unidade inimiga desavisada. Porém, diferente dos seus primos Ritteradlers, os Rittergriefen tem a capacidade em armamento e anatomia dos Grifos em si para ter a capacidade de sustentar combate continuo, ainda sendo capaz de segurar uma linha por algum tempo ou manter um combate continuo na retaguarda de um rival.
Curiosidade: Os Rittergriefen não tem um apelido por o seu termo significar literalmente Cavaleiros de Grifos, porém, existe uma peculiaridade nesta divisão. Os Rittergriefen acabam se acostumando com a personalidade dos Grifos, que são criaturas selvagens e isolacionistas, sendo assim, é comum ver esses Cavaleiros vivendo vidas mais afastadas da sociedade, como também, evitando quase totalmente a comum comunhão entre soldados, dando a impressão que eles são "arrogantes". Isso deriva também da brutalidade que os Rittergriefen costumam ver, por serem uma Cavalaria Mista de Carga e Linha que geralmente é jogada no coração das mais ferozes batalhas, os cavaleiros de Rittergriefen costumam ver carnificinas e brutalidades que muitos soldados não vem, os tornando indivíduos "endurecidos" e "afastados" socialmente.
Os RitteradlersAs Ritteradler são Águias Gigantes, inicialmente, da Tribo do Pico da Águia que aceitaram fazer parte do Sacro Reino e dar seus serviços em defesa da nação pelo direito da boa e justa vida dentro do Reino. Elas utilizam armaduras escamadas especialmente desenhadas por artesãos Aviansies para proteção e agilidade, também utilizam proteção em seus bicos e faces. Membros da Vanguarda, que passam por um árduo treinamento e um convívio diário com as águias, montam essas majestosas feras em batalha, usando armaduras similares a das feras e carregando espadas longas, broquéis retangulares e enormes lanças, que é a arma principal dos montadores das águias.
Os majestosos Ritteradlers, uma força de Cavalaria Alada de Choque que simboliza parte do poder militar da Vanguarda.
Montados em Águias Gigantes treinadas principalmente na província do Pico da Águia ou na província de Uzer, essa divisão é reconhecida por sua capacidade utilitária em campo de batalha. Os Ritteradlers tem quase o mesmo treinamento militar que os Rittergriefen, tendo o padrão de treinamento individual e conjunto para criar o laço afetuoso entre Cavaleiro e Montaria, e exceção é no treinamento das Águias. As Águias Gigantes são naturalmente mais calmas que os Grifos, as tornando relativamente mais fáceis de serem treinadas para combate, e como também existe duas fontes distintas das mesmas, elas também são relativamente mais comuns de serem vistas no Reino de Ikovia.
Os Cavaleiros são armados com as mesmas armas dos Rittergriefen, ou seja, a Ahlspiess, o Escudo Retangular e a Espada Longa, porém a Águia Gigante em si terá um armamento um pouco diferente. Ela também será armadura na armadura especial de placas de Aço Ikoviano com design Aviansie, protegendo as partes mais importantes do seu corpo, porém, terá menos uso de placas que a armadura dos Rittergriefen, para dar maior agilidade a essa Cavalaria de Choque.
Uso em Campo: Enquanto os primos dos Ritteradlers, os Rittergriefen, são utilizados para poderosas táticas de carga circular e também para combate sustentado, esses Cavaleiros de Águias Gigantes serão unicamente utilizados para carga circular e suporte tático em campo de batalha. As Águias Gigantes são combatentes ferozes em combate, porém em batalhas massivas, são alvos relativamente fáceis se estiverem paradas no chão, sendo assim, suas táticas geralmente são para Martelo e Bigorna, ou seja, entrar em Carga na retaguarda do inimigo para dano máximo, recuar e repetir, até não sobrar mais inimigos.
Elas também serão utilizadas para suporte tático em combate, como por exemplo eliminar tropas de tiro inimigas, destruir artilharia e movimentar Panzers pelo campo de batalha.
Curiosidade: Assim como os Rittergriefen, os Ritteradlers não tem apelido, por seu nome significar literalmente Cavaleiros de Águias. A sua peculiaridade única deriva dessa divisão ser vista como "símbolo Ikoviano", já que o brasão do Reino é uma águia de duas cabeças. É comum os Ritteradlers serem vistos como heróis para o povo mais comum e como representantes simbólicos Ikovianos para os cidadãos de classe mais alta, sendo assim, os Cavaleiros dos Ritteradlers costumam ser cercados de honrarias e jovens que querem ser seus aprendizes.
Os PanzersOs Panzers consistem nos mesmos golens utilizados por Armadyl na Batalha do Pássaro e a Fera, no qual, tem uma clara semelhança com a raça dos Aviansies. São Golens de Guerra tem seu interior feito de argila e couro, aonde estão contidos os encantamentos e o exterior, uma carapaça, feita de aço por ser um metal resistente e relativamente leve. O seu design nas garras das patas, forma da carapaça e as enormes lâminas imitando asas dão a estes Golens a possibilidade de uma formação única aos mesmos, como também, articulações detalhadas nas patas e pernas.
Os Panzers ou Golens de Batalha Ikovianos são uma clara adaptação dos Golens de Batalha Armadyleanos utilizados por Armadyl na Batalha do Pássaro e a Fera.
Re-adaptação Ikoviana para esses Golens é bastante simples: A sua carapaça se manteve reforçada com aço, nesse caso Aço Ikoviano, porém o seu interior é composto por argila encantada e uma camada de couro animal endurecido entre a argila e o metal, assim, dando uma composição para o Golem que o fará ser resistente tanto a feitiços quanto contra danos diretos.
Assim como o Golem original, a construção toda do construto assim como o seu design foram feitos para ser uma vaga simulação de um Aviansie, contendo garras nas mãos e patas, concedendo ao Golem uma capacidade de combate voraz. Apesar de não ter asas, em seus braços existem lâminas grossas e afiadas que simulam as mesmas, sendo utilizadas para combate.
As juntas nas pernas do golem são reforçadas para sustentar o seu peso em quedas de grandes alturas ou em alta velocidade, isso serve para ser possível o uso dos mesmos em táticas bastante especificas no militar Ikoviano.
Uso em Campo: Os Panzers são utilizados como uma tropa mista de Choque e Linha nas táticas de batalha Ikovianas. Graças ao seu peso e a sua falta de mobilidade, eles não são boas tropas de mobilidade, porém são especialmente excepcionais quando lutando em suporte com outras infantarias, pela sua capacidade de ir força-a-força com criaturas de grande poder físico ou avançar contra poderosos usuários de magia e ainda sustentar o fogo direto dos mesmos.
Os Panzers também são utilizados como uma força móvel quando apoiados pelos Ritteradlers, já que as Águias Gigantes tem força suficiente de carregar em suas carras os Panzers por curtas distância, então joga-los de determinadas altitudes no centro de formações inimigas. O impacto irá geralmente desorganizar e quebrar a formação inimiga, e quando os Golens saírem atacando em frenesi os inimigos em volta, será alguns minutos até que não tenha rival vivo.
Curiosidade: O apelido dado aos Panzers é bastante simples e direto, "Blindado". O motivo de tal apelido está claro, porém há outras curiosidades sobre esses construtos. Diferente dos Golens de Trabalho ou Serviçais adotados por Ikovia para uso industrial, de trabalho e civil, os Panzers não são permitidos a venda e construção por civis comuns, a não ser em casos especiais que eles consigam um certificado do Conselho Provincial local. Em casos especiais quando um oficial de alta posição no Exército Estatal, em especial um membro da Vanguarda, eles poderão receber um Panzer como recompensa por anos de serviço no momento de sua aposentadoria. Isso é uma forma de recompensar oficiais excepcionais por anos de serviço, como também, os dar um construto que provavelmente irá proteger suas vidas até o final das mesmas.
Os ReiksritterA maior quebra de uma tradição foi a criação da divisão de Cavalariços chamada Reiksritter durante a Reforma Militar de Casemir Adler. Ikovia tinha uma tradição de não adotar cavalaria de chão, seus antigos gênios militares (incluindo o Rei Erik Adler) considerava cavalarias um gasto alto para um Reino que a maior parte do território seria florestas e regiões montanhosas, nesse caso, inutilizando todo potencial bélico de uma força de cavaleiros. Com o passar dos anos, Ikovia se viu na necessidade de adotar alguma forma de cavalaria para poder competir contra exércitos móveis em terrenos abertos, como por exemplo a clara dificuldade do Exército Liberador durante a libertação de Chernigov, quando o Exército de Ikovia apenas conseguiu lutar contra uma das forças Infernais, por ter falhado em conseguir alcança-los.
Os Reiksritter são treinados e recrutados a partir de jovens que já vem de regiões com certa tradição de cavaleiros, facilitando assim o treinamento militar desses homens e mulheres. O armamento dos Reiksritter é constituído de Lanças Médias de Cavalaria, Espadas Longas e Escudos Retangulares, os concedendo a tão necessária capacidade de ataques de carga e também certa adaptabilidade para combates prolongados. Equipados na padrão Armadura de Meia-Placa Ikoviana para os fornecer agilidade e proteção, eles apenas se diferenciam no uso de elmos médios sem visor, para os permitir ter melhor visão do campo de batalha e melhor noção para aonde recuarem e se movimentarem. Diferente da maioria da cavalaria utilizada em campo de batalha pelos Reinos Humanos, os Reiksritter não são uma cavalaria pesada, ou seja, seus cavalos são treinados para serem ágeis e fortes e não carregam muita proteção, além de uma proteção de malha na frente do cavalo e sobre o seu rosto, chamados de "barda" e viseira.
Uso em Campo: A principal função dos Reiksritter é utilitária, ou seja, posicionamentos bastante especificos em campo, que não seja necessariamente abater inimigos ou segurar linhas. Eles são enviados como batedores e mensageiros e também forças de escaramuça, com o objetivo de eliminar forças de tiro inimigas quando não há a capacidade destas serem eliminadas por tropas de suporte mais eficientes como os Ritteradlers.
Por sua agilidade, os Reiksritter também são muito utilizados para emboscadas e prender inimigos em combate. Quando há uma força de escaramuça especialmente ágil que não está sendo possível persegui-la sem sofrer baixas, os Reiksritter são enviados para ataca-los e mante-los em um combate forçado até reforço chegar. Quando absolutamente necessário, eles também são utilizados como cavalaria de carga circular, para Martelos e Bigornas.
Curiosidade: Ao contrário do restante de Guilenor, Ikovianos não costumam ver com bons olhos os seus cavaleiros ou cavalariços, por serem uma força quase unicamente de suporte e que "supostamente" não se envolve em "combates de verdade". Apesar disso, é relativamente comum um Reiksritter com certo tempo em batalha receber a oportunidade de ser treinado para se tornar Ritteradler ou Rittergriefen. O apelido dado aos Reiksritter é "Cavaleiros do Reino" ou "Cavalariços do Reino", por serem realmente os únicos em Ikovia.
Hierarquia da Vanguarda:A Hierarquia da Vanguarda é a padrão da maioria das ordens e organizações militares pelos Reinos Humanos. O treinamento no inicio da carreira de um membro da Vanguarda é basicamente físico e teórico, após esse treinamento e formação que leva em torno de um ano, ele se torna um Vanguardista. Para avançar na hierarquia e nos patamares mais altos, é necessário formações Acadêmicas, testes mais complexos e feitos pelo Sacro Reino e a Ordem.
- 1. Hochmeister: Também chamado de Grande Mestre da Vanguarda ou General da Vanguarda, esse oficial comanda todo o militar da Vanguarda, assim como também participa do Conselho Real.
Um Hochmeister é indicado para sua posição pelo Conselho Real e o Rei de Ikovia, sendo os pré-requisitos bastante simples: Ter pelo menos vinte anos de serviço (dez como como oficial), ter um histórico de liderança impecável, formação avançada na Academia Militar de Ikov e estar em plena saúde física e mental. O Hochmeister além de um mestre na arte da guerra Ikoviana, deve ser também um bom diplomata e politico, já que essa posição geralmente é de extrema importância dentro do Conselho Real. O Hochmeister penas responde ao Rei, o Conselho Real unanime e ao Príncipe-Herdeiro.
O Hochmeister recebe um dos quarto Artefatos Ikovianos dedicados ao Exército Estatal, o seu artefato é chamado "Sigilo da Lâmina da Justiça".
- 2. Oberst: Também chamado de Coronel da Vanguarda, esse oficial recebeu essa posição diretamente do Hochmeister e é o oficial de mais alto escalão que a maioria dos Vanguardistas irão ver pessoalmente em suas vidas.
Esse oficial de alto escalão é formado a partir de experiência e intensivo treino, sendo obrigatoriamente necessário pelo menos dez anos de serviço para se tornar possível a promoção, os dez anos podem ser substituídos por uma formação completa na Academia Militar de Ikov. Independente, o oficial deverá estar em plena saúde física e mental.
O Oberst serve como administrador e gerenciador da Vanguarda Ikoviana em determinada província, fazendo também parte do Conselho Provincial, ele tomará ações de cunho militar junto do suporte do Duque local. Em determinadas situações, um Oberst poderá ser convocado como Segundo-em-Comando de um Hochmeister durante campanhas militares.
- 3. Kapitän: Formado a partir das linhas de oficiais inferiores, o Kapitän também é chamado de Alto Oficial ou Capitão da Vanguarda.
Esse oficial é responsável por uma divisão de quinhentos (500) soldados ou dez (10) batalhões. Ele poderá ser promovido graças a formação avançada na Academia Militar de Ikov ou ter cinco anos de serviço e a formação básica na mesma academia, porém, deverá ter pelo menos dois anos de serviço para poder ser promovido.
O Kapitän é nomeado pelo Oberst da Província aonde serve, porém será convocado para operações ou campanhas além de seu território se necessário.
- 4. Feldwebel: Também chamado de Oficial de Campo ou Baixo Oficial, o Feldwebel é um oficial de baixo escalão responsável por um batalhão de soldados, ou seja, cinquenta (50) homens.
Formado a partir das baixas linhas da Vanguarda, os Feldwebel são oficiais de campo designados para comandar pequenas operações ou transmitir ordens dos oficiais superiores para os batalhões durante batalhas massivas. O requerimento mínimo para um Feldwebel é a formação básica na Academia Militar de Ikov, os anos de serviço serão levados em consideração mas não será algo absolutamente necessário.
- 5. Gefreiter: Comumente chamado de Sargento, o Gefreiter é o oficial de mais baixo escalão, comumente sendo referido como um veterano, o qual comanda um time de dez (10) soldados dentro de um batalhão.
A principal função do Gefreiter é passar a ordem do Feldwebel para o seu time de soldados, porém em casos exclusos, um Gefreiter poderá comandar um time de soldados em missões de pequena escala. Um Gefreiter não precisa de formação para se tornar um, apenas deverá ter conhecimento base de liderança militar e táticas de combate, como também, ser nomeado pelo seu Feldwebel.
- 6. Soldat: A base do exército, a coluna da Vanguarda. O Soldat é o soldado base após seus dois (2) anos de treinamento intensivo para o corpo e mente.
Um Soldat da Vanguarda Ikoviana deverá receber seu armamento e equipamento no dia de sua nomeação, porém se esse o vender ou perder, receberá uma punição pesada.
- 7. Anfänger: O recruta da Vanguarda Ikoviana. No dia de seu alistamento, o civil será agora parte deste Exército Estatal, porém, ainda não servirá em nenhuma missão, tarefa ou campanha militar, pois o Exército Estatal apenas aceita soldados treinados e profissionais. Um Anfänger passar por dois (2) anos de treinamento mínimo, podendo se estender a quatro (4) anos se necessário.
O treino será composto por treinamento disciplinar, combate com o determinado armamento de qual divisão o Anfänger for, aulas de ensino fundamental (Escola Pública Ikoviana) se o Anfänger não tiver passado pela mesma e por último treinamento físico intensivo para tornar esse homem ou mulher uma arma em si.
O treinamento militar oferecido aos soldados da Vanguarda Ikoviana é exclusivo para formações e o armamento que determinado soldado irá utilizar em sua determinada divisão, porém, existem soldados que treinarão artes de diferentes armas. Ikovia tem uma forte cultura militarista meritocrática e é comum soldados se desafiarem para duelos amistosos para provarem algo, e nada surpreende mais um inimigo que você manejar armas o qual você não devia saber manejar.
Sub-Comando da Vanguarda Ikoviana, Blitzkrieg:Brasão dourado da Blitzkrieg, mostrando grande ornamentação por ser uma divisão de elite da Vanguarda, como também, o crânio em seu centro para mostrar as intenções e utilizações da mesma.
Blitzkrieg foi fundada por Karl Franz quando ainda era da Vanguarda. Esse sub-comando é composto por soldados de elite da Vanguarda Ikoviana.
Esse sub-comando é formado por uma série de batalhões de elite escolhidos pessoalmente, soldado por soldado, pelo Hochmeister. Esses soldados são treinados para serem utilizados em novos tipos de formações e estratégias de combate, que são quase completamente desconhecidas pelo restante da Vanguarda Ikoviana. Essas táticas utilizam de ataques relâmpagos, suporte aéreo e brutalidade.
Com um brasão diferente e para os padrões Ikovianos, quando a Blitzkrieg aparece em ação, sabe-se que a situação é séria.
A hierarquia da Blitzkrieg é quase idêntica ao restante da Vanguarda, com uma única exceção: Seu líder. Há um líder unicamente para comandar toda a Blitzkrieg, que é chamado de Blitzkrieg Obrest. Ele responde unicamente ao Hochmeister e o Rei Ikoviano.
Guardiões de Armadyl:
Informações Iniciais:A Ordem dos Guardiões de Armadyl data a Primeira Guerra dos Deuses e o seu objetivo original, que seria proteger o Cajado de Armadyl no interior das ruínas subterrâneas do Templo de Ikov. Mesmo mantendo-se afastados das civilizações em seu todo, os Guardiões se tornaram uma grande força no setor de espionagem, para manter os Armadyleanos reclusos informados dos acontecimentos no restante de Guilenor. Com o passar dos anos, a Ordem se tornou de cunho militar também, apoiando Armadyl na Batalha entre o Deus da Justiça e o Deus da Guerra.
Com o passar dos anos e a fundação do Sacro Reino de Ikovia, a ordem perderia seu cunho militar e focaria completamente na sua maior força, a espionagem e inteligência. Ela agora se transformando em uma das Forças Estatais, ela administra a inteligência militar e civil dentro da nação, fazendo as operações de contra-espionagem e espionagem em território estrangeiro e, se necessário, eliminando perigos eminentes sem o uso de exércitos.
Funções e Responsabilidades: Suas funções e responsabilidades estão basicamente na área de inteligência, contra-espionagem, espionagem e assassinato. Os Guardiões tem suas identidades secretas e suas ações ainda mais secretas.
Seus trabalhos também giram em torno de manter a Realeza, os Conselhos e as outras Forças Estatais informadas e a par das situações na nação e exterior.
Existem outros serviços que os Guardiões de Armadyl poderão ser empregados, como por exemplo o apoio em determinados julgamentos.
Estrategias e Armamentos:O forte dos Guardiões de Armadyl é o trabalho conjunto com as populações locais, usando de informantes para conseguir as melhores informações sem arriscar muito os agentes Guardiões. Em geral, eles tendem a se misturar com facilidade e conseguir boas posições para seus serviços graças a estes mesmos informantes.
Guardiões em serviço tendem a trabalhar em pequenos grupos de dez (10) homens e mulheres, porém, seguem o mesmo padrão de serviço em batalhões e divisões da Vanguarda. Em missões de espionagem, as divisões em serviço se organizam de forma única para não manter padrão, assim, serem imprevisíveis a contra-espionagem local. Em missões de assassinato também seguem esse serviço, porém, as equipes são divididas entre informantes, observadores, executores e planejadores.
O armamento dos assassinos dos Guardiões tende a ser vestes cinzas, como túnicas longas com capuzes, couraças de malha, um par de adagas e espada curta, besta de mão e facas de arremesso. Os executores mais profissionais tem treinamento de Fähnleins para tiro a longa distância, sendo assim, os mais fatais "atiradores de elite".
Os informantes tendem a vir da população Armadyleana local, porém em casos de missões de grande importância, eles poderão ser membros da Irmandade.
Hierarquia dos Guardiões de Armadyl:A hierarquia dos Guardiões de Armadyl não foram mudadas, sendo assim, similar a hierarquia da maioria das ordens religiosas por Guilenor.
- 1. Grão-Mestre: Mestre da Ordem e representante da mesma no Conselho Real. O mais eficiente agente, o mais sábio e o com melhores conhecimentos em todas as áreas da Ordem. Indicado pelo Rei do Sacro Reino e superior na hierarquia aos outros oficiais de alto escalão das outras ordens, pelo respeito e por saber sobre a vida de todos dentro desta nação e aonde ele decidir por seus olhos.
O Grão-Mestre tem a posse do Artefato Ikoviano chamado "Sigilo do Olho que Tudo Vê", um anel encantado poderoso.
- 2. Guardião-Capitão: Oficial responsável pelos Guardiões em uma determinada província. Capitães tendem a trabalhar mais com a inteligência e contra-espionagem do que com ações externas, ao contrário das demais ordens, que tendem a usar oficiais de alto escalão em missões externas. É indicado pelo Grão-Mestre e o Rei do Sacro Reino, por ser um dos mais eficientes e sábios agentes em campo.
- 3. Guardião-Tenente: Ao contrário do Oficial encarregado pelos Guardiões na província, o Tenente lidera até 500 Guardiões e tende a servir em missões externas. Por liderar um valor alto e mesmo assim inferior ao do Capitão, ele tem mais liberdade para ações externas. Um Guardião-Tenente tende a ser um homem inteligente e astuto, por liderar grandes números de agentes de espionagem e assassinato em campo é algo complexo.
- 4. Guardião-Sargento: Oficial encarregado de um batalhão de 50 Guardiões. Não tem preferência em serviço, como lidera um batalhão, tende a agir tanto no exterior quanto no interior. São escolhidos a partir dos mais eficientes agentes em seu batalhão.
- 5. Guardião: Agente padrão e que passou por uma longa formação antes de entrar na Ordem. Todos os agentes de todos os níveis da hierarquia tendem a se chamar de irmãos, como é a tradição da ordem.
A formação de um agente dos Guardiões de Armadyl é a mais longa entre o Exército Estatal, levando até cinco (5) anos apenas para poder trabalhar em campo. São escolhidos a dedo pelos Guardiões-Tenente e as ofertas de serviço na Ordem sendo entregues de forma secreta e tendo que fazer uma escolha imediata, se afastando de sua família e outros afazeres se aceitar. São homens e mulheres que trabalham pela sua nação como se fossem um órgão único.
Grande Armada Ikoviana
Informações Iniciais:Fundada pela necessidade do Sacro Reino de Ikovia em proteger as suas colônias e suas rotas comerciais e de viagem marítima entre o oeste e o leste.
Teoricamente um dos Exércitos Estatais Ikovianos, é comumente chamada de Marinha Estatal Ikoviana ou a Grande Armada Ikoviana. Das Forças Estatais de Ikovia, a Grande Armada é a de maior acesso a população, já que é necessário menor formação e treinamento para se tornar um marinheiro que um soldado no restante do Exército Estatal.
Funções e Responsabilidades:Proteger a nação, vigiar suas fronteiras marítimas e servir em bem da segurança e grandeza do Sacro Reino de Ikovia, são as funções da Grande Armada. Eles também são responsáveis pela averiguação dos comércios marítimos, informações e manutenção dos portos e estaleiros do Sacro Reino.
Estratégias e Armamentos:A Grande Armada favorece a uma marinha mista, mista no sentido de ter um grande número tanto de navios pesados e médios, tendo poucos dos navios leves de batalha. As táticas da armada geralmente envolvem superar o inimigo na saraivada de disparos e criar barreiras com grandes navios de guerra, já com seus navios médios, tendem a usa-los para perseguir inimigos e usar estratégias de abalroamento e separação.
O armamento dos navios tende a ser relativamente pesado, usando revestimentos metálicos nos cascos dos navios de linha e, nos médios, revestimentos metálicos na proa para causar o máximo de dano possível abalroando navios inimigos. Os navios médios também utilizam de um armamento ultrapassado em batalhas navais, que são balistas no centro do navio, armadas com arpões especialmente desenhados com cordas para ajudar os navios médios na invasão dos navios inimigos ou danificar partes essenciais nestes. Eles também tendem a utilizar nestas balistas munições explosivas, visando exterminar os tripulantes.
Os Marinheiros utilizam couraças de malha apenas, como armadura, sobre vestes de tecidos relativamente leves. Carregam broquéis retangulares, Falchions e bestas, para dispararem nos inimigos antes de invadir seus navios. O treinamento destes Marinheiros gira em torno da utilização de armas curtas, para superar os inimigos nos combates dentro dos navios, pelo pouco espaço, armas menores tem uma grande vantagem sobre qualquer outro armamento utilizado.
Hierarquia da Grande Armada de Armadyl:A hierarquia da Grande Armada é bastante similar das demais Forças Estatais, mudando as formas de elevar-se e a forma de organização de batalhões e divisões.
- Überkommander: Também chamado de Almirante, o oficial de mais alto escalão na Grande Armada, encarregado da movimentação de toda a Armada e também representante da Armada no Conselho Real.
Escolhido pelo Rei e o Conselho Real por ser o mais eficiente e capaz estrategista da Armada, como também, já tendo pelo menos a formação completa na Academia Militar de Ikov na área naval e dez anos de experiência na Grande Armada. O Überkommander penas responde ao Rei, o Conselho Real unanime e ao Príncipe-Herdeiro.
O Almirante tem a posse do Artefato Ikoviano chamado "Braceletes da Proa", uma dupla de braceletes encantados poderosos.
- Konterkommander: Comumente também chamado de Comodoro, o oficial que administra e lidera a Armada em uma determinada província portuária. Esse oficial se responsabiliza da administração dos portos e estaleiros de tal província, como também, de todas as missões da Armada na região e também operações estrangeiras que partirem de seus portos.
Ele é escolhido pelo Überkommander e geralmente obedece os requerimentos de formação avançada na Academia Militar de Ikov na área naval e cinco anos de experiência com a Armada.
- Kapitän zur See: Também chamado de Capitão-de-Linha, o oficial que navega em um grandioso Navio de Linha. Ele comanda uma frota de 20 navios de guerra a partir do maior navio disponível na Grande Armada. Diferente do Konterkommander, o Kapitän zur See tende a trabalhar mais em alto-mar, tanto no mar costeiro da nação quanto no exterior.
Escolhido pelo Konterkommander da província aonde serve, esse oficial geralmente terá pelo menos a formação média da Academia Militar de Ikov e tempo de experiência.
- Kriegskapitän: Capitão de um determinado navio da marinha, responsável pela manutenção e todas as operações de tal navio de batalha. Um oficial sábio e escolhido para comandar tal navio pelo Capitão-de-Linha de sua divisão provincial.
- Kriegmarine: O grosso da marinha, os árduos guerreiros do mar e trabalhadores no navio de batalha. Formados por um percurso de aprendizado em como trabalhar e lidar dentro destes navios, como também, o uso do armamento do Marinheiro.
O tempo de treinamento de um Marinheiro é de um ano, para ter pleno conhecimento no armamento do Marinheiro, do navio e estrategias de batalha naval. É a Força Estatal com maior patriotismo na nação, por servir mais constantemente na defesa dela, pelos perigos que o mar apresenta.
Guarda Lansquenete:
Informações Iniciais:Inicialmente, eram membros da Guarda Real e Infantaria Pesada de Linha dos Exércitos Reais de Kandarin. Porém, com o tempo e as guerras civis, os exércitos dos apoiadores Carnillean adotariam unidades mais Asgarnianas e os exércitos Chanceleriais adotariam unidades únicas, a Guarda de Lansquenetes seria abandonada completamente.
Na fundação do Sacro Reino de Ikovia, o Rei Erik entenderia a grandeza nas táticas dessa unidade e os adotaria como Guarda Provincial e o Exército Estatal responsável pela proteção de Ikovia.
Funções e Responsabilidades:Como Guarda Provincial, os Lansquenetes trabalham com o policiamento e proteção civil dentro das cidades e aldeias. Graças ao seu equipamento versátil e resistente, tendem a fazer tal serviço com eficiência.
A Guarda Lansquenete consiste de um misto de infantaria pesada e media, besteiros e tropas de suporte. Esse misto concede aos Lansquenetes a capacidade de ser uma força de defesa para o Reino realmente impressionante, com capacidade de militar completa, desde soldados para batalhas campais até patrulhas territoriais.
Estratégias e Armamentos:As divisões da Guarda Lansquenete são: Landsknechts (Alabardeiros Ikovianos), Fähnriche (Besteiros de Pavisa Ikovianos ou "Estandartes"), Reisläufer (Infantaria de Machado Ikoviana - "Mercenários das Montanhas") e os Hussars (Cavalariços Patrulheiros ou "Patrulheiros").
Os LandsknechtsOs Landsknechts são a divisão original quando formavam parte da guarda e exército do Reino de Kandarin, agora, formam uma das bases da defesa do Reino de Ikovia. Assim como em Kandarin, os Landsknechts formam uma guarda pesada para edifícios de grande importância para Ikovia, já que com suas armaduras pesadas eles não são de grande utilidade em perseguições civis.
Armados com Alabardas, são uma infantaria pesada especialmente úteis para segurar linhas contra qualquer tipo de inimigo, seja infantaria, cavalaria ou monstros. Eles também são equipados com armaduras de placas para os garantir proteção em meio a tão tensos combates corpo-a-corpo, porém, por serem uma infantaria lenta e sem escudo, são bastante sucessíveis a projéteis perfurantes e mágicos.
Das divisões dos Lansquenetes, os Landsknechts são os que precisam de mais árduo treinamento, especialmente disciplinar, comumente esses soldados terão mais disciplina militar porém tendem a serem levemente mais velhos quando finalizam seu treinamento, comparado ao restante deste Exército Estatal.
Uso em Campo: Como uma infantaria de linha pesada, o trabalho dos Landsknecht é formar Linhas de Pique ou Quadrados Defensivos com suas alabardas, uma formação eficiente para manter inimigos afastados ou parar completamente carga de cavalarias e monstros.
Os Landsknechts são especialmente eficientes defendendo locais apertados como ruas de cidades ou passagens em muralhas, os fazendo uma força especialmente eficiente em defesa de cerco. Em campos abertos, eles são a linha principal e central de uma formação, já que seus flancos precisam ser protegidos por outras divisões.
Curiosidade:A única divisão que não tem um real apelido, já que o termo "Landsknecht" é traduzido exatamente para Lansquenete, justo ao lembrar que eles são a única divisão original desta Força Estatal. Comumente os outros membros da Guarda Lansquenete tem certa apreciação pelo serviço que os Landsknecht fazem, já que em batalhas massivas, eles se colocam entre o inimigo e o restante do povo Ikoviano, mesmo sem escudos e sucessíveis a todo tipo de projétil hediondo.
Os FähnricheUma divisão aplicada aos Lansquenetes ainda durante o governo do Rei Erik Adler, baseada e inspirada nos eficientes Besteiros de Sarim. Inspirados nas táticas de cerco vindas de Asgarnia, os Lansquenetes adotaram essa eficiente divisão de Besteiros Pesados com Pavisa.
Armados com Bestas de Cerco, poderosas armas a distância com considerável poder de penetração, especialmente úteis para cercos, seja na posição de defesa ou de ataque. O restante do equipamento principal dos Fähnriche é considerável estranho para besteiros, que é uma Armadura de Meia-Placa para proteção e um grande Escudo de Pavisa em suas costas. O escudo é utilizado como proteção ao besteiro enquanto ele recarrega a sua lenta besta de cerco, virando as costas para o inimigo. Em determinadas posturas defensivas, esses besteiros irão cravar seus enormes escudos a sua frente e usar como barreiras de segurança enquanto disparam.
Como padrão, as armas secundárias dos Fähnriche são uma Kriegmesser e uma Picareta de Batalha, padrão.
Como força de policiamento, geralmente eles não carregarão suas Pavisas nas patrulhas e a tendência é acompanharem guardas Landsknechts ou serem posicionados em posições de vantagem, aonde observarão determinadas regiões.
Uso em Campo: Em campo, a utilidade desses Besteiros é o disparo continuo e de suporte, apesar de carregarem armas a distância de grande poder de penetração, a distância de tiro é comumente inferior a de outras armas de tiro, como Arcos Longos e Arcos Compostos. O maior objetivo dos Fähnriche é suporte de tiro para o restante da força Lansquenete, se importando pouco se os inimigos irão ou não devolver os disparos já que estão protegidos por suas Pavisas, dando atenção dos usuários de escudo dos Lansquenetes para os Landsknetchs.
Curiosidade: O apelido dos Fähnriche é um pouco mais claro e óbvio, deriva do seus Escudos de Pavisa. Normalmente os soldados Ikovianos carregam o brasão de Ikovia em suas tabardas nas suas armaduras e o brasão da província de aonde vem em seus escudos, porém no caso dos Fähnriche costumam carregar uma mistura. Brasões do Reino de Ikovia em um canto com o brasão da sua província no restante, criando verdadeiras pinturas diferentes e únicas nos seus escudos, então por isso, o apelido de "Estandartes".
Os ReisläuferOs ferozes e leais Reisläufers, apesar de ainda serem mau vistos, foram aceitos como uma das divisões dos Lansquenetes. No passado os Reisläufers eram mercenários da região de Nordisch, Pico da Águia e Gestohlen, em sua maioria lenhadores que fugiram das florestas dessas regiões por causa de diversos conflitos diferentes, tomando armas e servindo como mercenários para a Guarda Lansquenete. Durante a Reforma Militar de Casemir Adler, eles foram posicionados como uma divisão de infantaria média entre os Lansquenete.
Armados com Machados de Combate, essa infantaria é treinada para empunhar essas armas com certa brutalidade, sendo plenamente capazes de quebrar formações de usuários de escudo e desmanchar certas armaduras. Eles também são equipados com Armaduras de Meia-Placa para os conceder determinada proteção e movimentação, como também, Escudos Retangulares para a sua função secundária no militar Lansquenete.
O armamento secundário do Reisläufer é derivado do seu serviço como força policial, eles carregam consigo Maças Redondas que são usadas como armas de concussão durante suas patrulhas, para evitar mortes desnecessárias quando um criminoso se tornar violento.
Uso em Campo: Em campo os Reisläufer são utilizados como uma infantaria de suporte para os Landsknechts e os Fähnriche.
Para os Landsknechts eles servem como infantaria de suporte de combate em linha como também proteção dos flancos. As formações de Parede de Piques dos Landsknechts são sucessíveis a flanqueamento, sendo assim, os Reisläufer estão sempre prontos para proteger estes. Quando enfrentando inimigos com projéteis, os Reisläufer usarão seus escudos para conceder proteção a esses soldados de alabardas.
Para os Fähnriche é um apoio mais direto. Apesar desses besteiros terem a capacidade de se protegerem em combate corpo-a-corpo, é preferível que não pendurem muito tempo com infantarias superiores. É uma tendência a sempre existir um destacamento ou outro de Reisläufer para apoiar os besteiros na retaguarda.
Curiosidade: O apelido dessa divisão é "Mercenários das Montanhas", por originalmente eles serem mercenários vindos de regiões montanhosas. Comumente são chamados também de Lenhadores, apesar dos oficiais Lansquenetes tentarem tirar esse costume dos seus soldados, já que agora os Reisläufer são soldados profissionais.
Os HussarsCom o crescimento da necessidade Ikoviana a responder rapidamente crimes civis ou militares em geral no seu território, eles seriam obrigados a acrescentar uma cavalaria a força Lansquenete durante a Reforma Militar de Casemir Adler. Os Hussars originalmente foram formados de burgueses com dinheiro o suficiente para se armarem e criarem um tipo de guarda provincial pessoal, com o interesse de proteger as rotas comerciais e de materiais durante o negro período do inicio da Guerra do Fim dos Tempos.
Com a aplicação dos Hussars como uma divisão dentro dos Lansquenetes, eles manteriam o seu antigo equipamento dos tempos como guarda miliciana. Os Hussars utilizam Espadas Longas e Escudos Retangulares como seu armamento principal e único, os tornando uma eficiente cavalaria para perseguir alvos frágeis, porém nem tanto em cargas ou enfrentando cavalarias pesadas. Eles são equipados com Armadura de Meia-Placa padrão com elmos levemente diferentes para os dar proteção e também visibilidade. Seus cavalos carregam um manto leve de couro e malha para os dar a capacidade de sustentar combate prolongado.
Como força policial, os Hussars são verdadeiros patrulheiros que vagam os campos selvagens e rurais de Ikovia, como também, são os perseguidores da justiça e lei.
Uso em Campo: Os Hussars são uma cavalaria de suporte tático e movimentação, apesar de serem considerados uma cavalaria média, eles tem a capacidade de engajar inimigos com velocidade e sustentar combate prolongado até receber apoio de, por exemplo, os Reisläufer.
Essa divisão de cavaleiros será utilizada principalmente para parar cavalaria inimiga de tentar flanquear o exército Ikoviano, especialmente os lentos Landsknechts. Eles tentarão parar esses inimigos e mante-los em combate. Outra utilização deles é para perseguir e eliminar alvos chave do inimigo.
Diferente dos Reiksritter da Vanguarda Ikoviana, os Hussars são menos eficientes em táticas de Bigorna e Martelo, porém são mais eficientes em combate sustentado e prolongado.
Curiosidade: Por sua formação ter partido dos burgueses ricos de Ikovia, ainda a tendência do alistamento dos filhos ricos de burgueses nos Hussars. É um trabalho seguro em tempos de paz já que esses cavaleiros geralmente são patrulheiros e empregadores da justiça, ágil e eficientemente. Durante conflitos armados em larga escala, porém, os Burgueses tem a tendência de tentar manter as divisões de Hussars em patrulhas, tentando convencer os oficiais Lansquenetes disso, já que é conhecimento público que Cavaleiros "se arriscam muito" em campo de batalha.
Hierarquia dos Lansquenetes:A hierarquia dos Lansquenetes já foi praticamente igual a da Vanguarda apenas com menos posições de alto escalão. Com o crescimento da importância da força Lansquenete a sua hierarquia seria aumentada, concedendo maior capacidade operacional.
- 1. Reiksmarshal: No passado chamado de Comandante da Guarda, agora nomeado Marechal do Reino. Com o titulo de Marechal do Reino, é trabalho deste administrar, organizar e estabelecer os perímetros de defesa civil e militar de toda Ikovia, como também participar do Conselho Real como um dos representantes Militares. O Reiksmarshal deve ter uma formação militar completa na Academia Militar de Ikov como também anos de experiência. Junto do Hochmeister da Vanguarda, o Reiksmarshal apenas responde ao Rei, o Conselho Real unanime e o Príncipe-Herdeiro. Comandante da Guarda tem a posse do Artefato Ikoviano chamado Amuleto do Escudo Ikoviano, um amuleto encantado poderoso.
- 2. Kriegseneschall: Também chamado de Senescal Lansquenete ou Senescal de Guerra, esse oficial de alto escalão comanda as forças Lansquenetes em uma determinada província, também fazendo parte do Conselho Provincial. Além de ser um oficial formado em ciência militar avançada na Academia Militar de Ikov, o Kriegseneschall também deverá ter pelo menos cinco (5) anos de experiência e uma boa formação em administração, diplomacia e até politica. Diferente dos outros exércitos estatais o qual o oficial encarregado de uma província tem uma postura mais ativa militarmente, o Kriegseneschall é mais administrador e pacificador do que um estrategista e líder de tropas, apesar da sua capacidade como estrategista e líder de tropas ser necessária.
- 3. Leutnant: Também chamado de Tenente, o primeiro cargo de alto escalão e também responsável pela administração de um contingente de Lansquenetes, ou seja, quinhentos (500) soldados ou dez (10) batalhões. Um oficial com formação média na Academia Militar de Ikov e pelo menos dois anos de serviço nos Lansquenetes. Esse oficial será primeiramente um líder e gerenciador de tropas e oficial encarregado da maioria das operações de policiamento e organização das mesmas.
- 4. Unteroffizier: Oficial de baixo escalão também chamado de Sargento ou Baixo Oficial. Este oficial com relativo treinamento e ensino na Academia Militar de Ikov, é o responsável pelo comando direito de um batalhão de soldados ou cinquenta (50) soldados. É um baixo oficial que transmite as ordens do seu superior para o batalhão.
- 5. Kriegsflagge: Os cinco veteranos de um batalhão, também chamados de Oficiais da Bandeira ou Bandeiras. São os oficiais de mais baixo nível e responsáveis por passar os comandos dos Unteroffizier para os soldados, já que esses oficiais comandam dez (10) soldados em um batalhão. Diferente dos oficiais de mais baixo escalão da Vanguarda, esses oficiais também são os portadores de bandeira de um batalhão Lansquenete.
- 6. Wächter: Os soldado Lansquenete padrão, as vezes chamado de Soldat por estrangeiros que não compreendem a diferença entra a hierarquia da Vanguarda e dos Lansquenetes. Treinado, armado e preparado para servir como guarda provincial, esse homem ou mulher serve com dignidade Ikovia.
- 7: Grün: Os verdes, os recrutas e os destreinados. No militar Ikoviano não há espaço para milicias e soldados sem treinamento, então enquanto um recém recrutado Lansquenete não passar por seu treinamento, ele será um Verde, ou, Grün.
O recruta Lansquenete passa por um ano de intensivo treinamento mental e físico, diferente do treinamento da Vanguarda, esse é mais focado em menor e menos intensivo treinamento para marchas e disciplina de campanha militar.
A parte mental do treinamento Lansquenete consiste da compreensão das leis Ikovianas como também as formas de lidar com as situações que virão pela frente, porém o real treinamento a fundo nesse assunto vem para os oficiais.