Informações Principais:
Nome: Giovanni Vitale
Raça: Humano
Origem: Asgarnia (Porto de Sarim)
Características:
Idade: 23
Traços:
Informações Gerais:
Trabalho: ?
Residência: Onde a cheira fortuna.
Experiência:
Experiência Total: 500xp
Restante:
Conhecimento:
Estatísticas:
Pontos Vitais: 330
Stamina: 16
Peso Carregado: 19.7
Movimento: Metros.
Modificadores: -
Bônus por Equipamento:
Primário*:
+ de Pontos Vitais
+ de Armadura
+ de Peso
Itens Equipados:
Atributos:
Aspecto da Mente:
Inteligência: 2
Percepção: 1+1
Determinação: 1+1
Memória: 1+1
Aspecto do Corpo:
Força: 2
Destreza: 2
Vigor: 3
Reflexos: 1+1
Aspecto da Alma:
Presença: 1+1
Expressão: 2
Charme: 1+2
Criatividade: 2
Habilidades:
Aspecto da Mente:
Aspecto do Corpo:
Aspecto da Alma:
Especializações:
Oficios:
Pesca: Nível 1
Habilidades Especiais:
Combate:
"-" (Ativo): -.
"Até a Morte"(Passiva): Quando Giovanni está com menos de 50% de Pontos Vitais, ele é capaz de negar uma porcentagem do dano dos ataques de cada inimigo em combate. O próximo ataque depois da absorção de dano, recebe um bônus da diferença negada. * Quando mais inimigos, maior a porcentagem * A absorção ocorre um turno sim e um turno não
Interpretativa:
"-" (Interpretativa): -
Racial:
Adaptabilidade Humana (Racial): A capacidade dos humanos de se adaptarem a diferentes ambientes ao longo de gerações permitiu que eles migrassem para os cantos mais remotos de Guilenor como colonizadores, desde a Primeira Era. Isso fez com que os humanos de diferentes regiões desenvolvessem características físicas distintas, adaptando o corpo deles para sobreviver melhor nos seus novos lares.
Origem:
Grande Feito:
Efeito na Saga: -
"Nome da habilidade" (Grande Feito): "Descrição e efeito individual e massivo da habilidade Grande Feito"
História:
Dinheiro: 100 moedas de ouro.
Posse: Nada além do que ele carrega consigo.
Itens: Vestimentas abarrotadas de um andarilho e os todos os itens básicos que um cavaleiro errante costuma carregar consigo para garantir a sua própria sobrevivência.
Nome: Giovanni Vitale
Raça: Humano
Origem: Asgarnia (Porto de Sarim)
Características:
Idade: 23
Traços:
- Traços:
Sono Pesado: Essa personagem raramente acorda com facilidade após cair no sono. Ela se recupera do estresse acumulado dormindo com o dobro de velocidade, mas adquire o dobro de estresse por dormir menos do que o suficiente. Qualquer rolagem para adquirir o modificador "Sono Leve" ou "Insônia" com essa personagem é feita com desvantagem. Qualquer rolagem para acordar essa personagem também é feita com desvantagem. Esse traço pode ser considerado uma desvantagem para certas funções, como guardas. Este traço pode ter os seus efeitos anulados temporariamente por causa dos traços "Ansioso" e "Hiperativo". (Ganho: 10 exp.)
Rival: Essa personagem fez algo no passado que atraiu a atenção de um rival, que tentará sabotá-lo e superá-lo em toda oportunidade que tiver. O narrador fará uma ficha para a personagem não-jogável do seu rival e a manterá em privacidade. A tendência é que no início da narrativa de qualquer personagem, essa personagem esteja sujeita às mesmas restrições de uma personagem normal. No caso de rivais que também são antagonistas do final de um arco narrativo, essas personagens podem ter vantagens que personagens normais não tem, mas nesses casos serão construídas para serem derrotadas por mais de uma personagem (com a ajuda de Companheiros ou personagens de outros jogadores, por exemplo). Só é possível adquirir um rival na criação da personagem. (Ganho: 60 exp.)
Alto: Esta personagem é mais alta que a maioria da sua raça. A personagem é de um tamanho 0,5 grau acima do tamanho normal da raça. Dependendo da cultura em que vive, a personagem pode atrair vantagens sociais e/ou preconceito. Incompatível com os traços "Sangue de Gigante", "Tampinha" e "Nanismo". (Custo: 20 exp.)
Ágil: Esta personagem mostrou desde cedo uma aptidão natural para movimentos e reflexos rápidos. Ela recebe um bônus de +1 em Destreza, Reflexos OU Agilidade. Dependendo da cultura em que vive, a personagem pode atrair vantagens sociais. Incompatível com o traço "Lerdo". Também é incompatível com o traço "Desajeitado", caso você escolha o bônus em Destreza. (Custo: 20 exp.)
Atraente: Esta personagem é admirada e desejada pela sua beleza entre membros da sua cultura, e possivelmente até fora dela. A personagem recebe +1 no atributo Charme, e todas as rolagens de sedução contra alvos suscetíveis aos seus encantos são feitas com vantagem. Em rolagens de sedução contra personagens com o traço "Tarado" e que sejam de sexualidade compatível, rolagens não são necessárias, já que o sucesso é sempre garantido. Esse traço é incompatível com os traços "Feio", "Horrendo", "Sinistro" e às vezes com "Deformação Física" também. (Custo: 30 exp.)
Avarento/a: Essa personagem é obcecada em acumular riquezas materiais, e mostra extrema relutância em compartilhá-la ou gastá-la. Ela recebe 5 pontos de estresse para cada vez que gasta ou concede a alguém qualquer valor baixo em riqueza. A personagem também reduz 5 de estresse para cada vez que lucra ou economiza dinheiro ou bens materiais em uma situação, caso o valor seja baixo. Caso os valores correspondam de 10% a 30% da fortuna total da personagem, esses números aumentam para 10, e mais 5 a cada 20% a mais depois disso. Caso a personagem já tenha esse traço há mais de 10 anos, ela pode escolher um bônus de +1 entre Administração OU Manipulação. Este traço geralmente é mal visto pela maioria das culturas (exceto entre anões). Este traço é incompatível com os traços "Conformado" e "Apostador". (Ganho: 5 exp.)
Ambiciosa/o: Esta personagem nunca fica satisfeita com as suas conquistas por muito tempo, o chamado da grandeza sempre a impulsiona adiante. Ela recebe 20 pontos de estresse por sessão que ela não estiver se esforçando para conquistar mais poder, fama ou riqueza, ou caso fracasse tentando fazê-lo. Seu estresse é zerado toda vez que realizar uma grande conquista. A definição de grande conquista é decidida pelo narrador, e é sempre comparada com as suas conquistas anteriores, forçando a personagem a ter ambições cada vez mais grandiosas para continuar a usufruir desse efeito. Essa personagem recebe um bônus de +1 em Determinação, e vantagem em toda rolagem para convencer pessoas de que uma ideia audaciosa não é loucura. Este traço pode ser bem ou mal visto, a depender do meio social. Este traço é incompatível com o traço "Conformado". (Custo: 10 exp.)
Orgulhosa/o: Essa personagem se preocupa muito com a imagem que os outros e ela mesma têm de si, e se recusa a aceitar passivamente provocações, humilhações ou qualquer coisa que a exponha ao ridículo, ou atinja o seu orgulho. Essa personagem recebe 20 de estresse ao ser exposta ao ridículo ou ter as qualidades que são caras para si mesma colocadas em questão. Em compensação, o estresse delas é reduzido em 30 ao ter a sua reputação reafirmada, ou ao provar a sua superioridade em qualquer situação. Se a personagem tem esse traço há mais de 10 anos, ela recebe +1 de Presença. Esse traço é bem visto na maioria dos meios sociais. (Ganho: 5 exp.)
Vaidosa/o: Essa personagem tem grande cuidado e orgulho da sua aparência, e deseja mostrar sempre o seu melhor aspecto à sociedade. Essas personagens recebem +1 de Charme. Qualquer coisa que prejudique a sua aparência ou imagem diante dos outros causa pelo menos 20 de estresse (pode ser mais, dependendo de quão grave for), enquanto elogios e admiração a sua aparência reduzem 30 de estresse. Tentativas de bajulação e sedução que expressem admiração pela sua beleza tem vantagem na rolagem contra essa personagem. Esse traço geralmente é bem visto, mas depende da cultura e da posição social. Ele é incompatível com os traços "Desleixado", "Eremita", "Bruto" e "Sinistro". (Ganho: 5 exp.)
Informações Gerais:
Trabalho: ?
Residência: Onde a cheira fortuna.
Experiência:
Experiência Total: 500xp
Restante:
Conhecimento:
Estatísticas:
Pontos Vitais: 330
Stamina: 16
Peso Carregado: 19.7
Movimento: Metros.
Modificadores: -
Bônus por Equipamento:
Primário*:
+ de Pontos Vitais
+ de Armadura
+ de Peso
Itens Equipados:
- Equipamentos:
Espada Bastarda
Requisitos: Nenhum
Dano da Arma: 20
Tipos de Dano: Cortante, Perfurante (50%)
Resistência: 100
Peso: 1,7 kg
Alcance: 1,5 m
Propriedades: * Equilibrada * Mão-e-Meia
Armadura de Meia-Placa
Requisitos: Força + Atletismo = 3
Peso: 18 kg
Distribuição de Peso: 25%
Camada: Externa
Propriedades: * Proteção Seletiva
Resistência por Partes: Cabeça = 50, Rosto = 30, Pescoço = 10, Ombros = 100, Torso Superior = 100, Torso Inferior = 100, Braços = 50/0, Cotovelos = 0, Antebraço = 50/0, Mãos = 0, Pares Íntimas = 0, Coxas = 0, Joelhos = 70, Panturrilhas = 70, Pés = 0.
Túnicas/Vestimentas:
Atributos:
Aspecto da Mente:
Inteligência: 2
Percepção: 1+1
Determinação: 1+1
Memória: 1+1
Aspecto do Corpo:
Força: 2
Destreza: 2
Vigor: 3
Reflexos: 1+1
Aspecto da Alma:
Presença: 1+1
Expressão: 2
Charme: 1+2
Criatividade: 2
Habilidades:
Aspecto da Mente:
- Estratégia: 1
- Magia: 0
- Ofício: 0
- Ciência: 0
- Geografia: 1
- Rituais: 0
- Administração: 1
- História: 0
- Línguas: 1
Aspecto do Corpo:
- Atletismo: 1
- Agilidade: 1
- Briga: 1
- Condução: 0
- Precisão: 0
- Furto: 0
- Furtividade: 0
- Sobrevivência: 1
- Armas: 2
Aspecto da Alma:
- Afinidade Animal: 0
- Empatia: 1
- Artes: 0
- Intimidação: 1
- Persuasão: 3
- Socialização: 2
- Conhecimento das Ruas: 0
- Manipulação: 0+1
- Sedução: 0
Especializações:
- Especializações:
- Aspecto da Mente:
- Estratégia: Logística
- Geografia: Cartografia
- Línguas: Lingua Comum
Aspecto do Corpo:- Atletismo: Nado e Mergulho
- Agilidade: Esquiva
- Briga: Luta de Cavaleiro
- Sobrevivência: Primeiros Socorros
- Armas: Espada Reta
Aspecto da Alma:- Persuasão: Barganha, Projetar Confiança
- Socialização: Encantar Pessoas,
- Manipulação: Mentir e Omitir.
- Estratégia: Logística
Oficios:
Pesca: Nível 1
Habilidades Especiais:
Combate:
"-" (Ativo): -.
"Até a Morte"(Passiva): Quando Giovanni está com menos de 50% de Pontos Vitais, ele é capaz de negar uma porcentagem do dano dos ataques de cada inimigo em combate. O próximo ataque depois da absorção de dano, recebe um bônus da diferença negada. * Quando mais inimigos, maior a porcentagem * A absorção ocorre um turno sim e um turno não
Interpretativa:
"-" (Interpretativa): -
Racial:
Adaptabilidade Humana (Racial): A capacidade dos humanos de se adaptarem a diferentes ambientes ao longo de gerações permitiu que eles migrassem para os cantos mais remotos de Guilenor como colonizadores, desde a Primeira Era. Isso fez com que os humanos de diferentes regiões desenvolvessem características físicas distintas, adaptando o corpo deles para sobreviver melhor nos seus novos lares.
Origem:
- Origem:
- Asgarnianos de Porto Sarim são de uma estirpe especial. O labirinto de becos e avenidas estreitas fétidas de Sarim esconde um dos maiores mercados do mundo, e o maior porto do mundo. A maioria das pessoas que nascem em Sarim nascem ou no berço de ouro das ricas famílias de lá, ou como parentes de marinheiros, trabalhadores ou criminosos. Todos são afetados pelas rivalidades entre famílias ricas e poderosas ou facções do crime, e a maioria volta os seus sonhos e aspirações para o horizonte infinito do oceano.
Grande Feito:
Efeito na Saga: -
"Nome da habilidade" (Grande Feito): "Descrição e efeito individual e massivo da habilidade Grande Feito"
História:
- História:
- "Giovanni teve uma vida breve e difícil até agora. Desde que ele se lembra, seu pai sempre trabalhou como mercenário em Sarim. Ele não tem memórias da sua mãe. Seu pai era um bêbado, e ficava irritado sempre que ele perguntava sobre a sua mãe.
Apesar de ser uma pessoa difícil, ele sempre acompanhou o seu pai para onde quer que ele fosse, lutando para quem quer que contratasse a companhia de mercenários dele, no mundo inteiro. Giovanni nunca teve um lar fixo, e se acostumou a não se apegar demais às pessoas que você poderia ter que deixar depois... aprendeu a aproveitar o momento, o presente. Ele aprendeu a lutar com o seu pai e com os outros homens na companhia.
O último contratante do seu pai foi o Duque de Sarim durante uma das guerras civis em Asgarnia. Seu pai morreu nesse conflito, e Giovanni quase morreu junto com ele. As tropas do Duque de Sarim foram massacradas no campo de batalha. Ele ainda era jovem quando isso aconteceu, tinha 17 anos.
Um cavaleiro faladiano salvou a sua vida no campo de batalha, o ajudou a se curar, e quando ele revelou que não tinha para onde ir, e que não sabia como se virar, porque não tinha mais ninguém, esse cavaleiro o aceitou como escudeiro, e o treinou nos valores da cavalaria.
Com 21 anos, Giovanni foi investido como cavaleiro em seu próprio direito. Apesar de ter um lugar seguro na corte em Faladore, ele escolheu juntar o que tinha e partir pra conhecer o mundo com a liberdade de um cavaleiro errante, e aprender a forjar seu próprio caminho através da experiência."
Dinheiro: 100 moedas de ouro.
Posse: Nada além do que ele carrega consigo.
Itens: Vestimentas abarrotadas de um andarilho e os todos os itens básicos que um cavaleiro errante costuma carregar consigo para garantir a sua própria sobrevivência.