Informações Principais:
Nome: Ryuunosuke
Raça: Órfão do Mar
Origem: Wushanko (O Laço)
Características:
Aparência: Um homem alto, com cabelos grandes e uma barba negra. O mal cuidado com sua aparência faz com que ele pareça ser mais velho
Idade: 23
Traços:
Informações Gerais:
Trabalho: Assassino.
Residência: Onde o mar o levar.
Experiência:
Experiência Total: 610xp
Restante: 40xp
Conhecimento: 40xp
Estatísticas:
Pontos Vitais: 360
Stamina: 24
Peso Carregado: 16,3Kg (Faixa de peso: 1)
Movimento: 12 Metros.
Modificadores: -
Bônus por Equipamento:
Primário*:
+ de Pontos Vitais
+ de Armadura
+ de Peso
Itens Equipados:
Atributos:
Aspecto da Mente:
Inteligência: 1
Percepção: 1
Determinação: 2
Memória: 2
Aspecto do Corpo:
Força: 2+1
Destreza: 1+1
Vigor: 1+2
Reflexos: 1+1
Aspecto da Alma:
Presença: 1
Expressão: 1
Charme: 1
Criatividade: 1
Habilidades:
Aspecto da Mente:
Aspecto do Corpo:
Aspecto da Alma:
Especializações:
Aspecto do Corpo:
Aspecto da Alma:
Oficios:
Pesca: Nível 1
Habilidades Especiais:
Combate:
"Destino Impetuoso" (Ativo): Ryuunosuke recebe um bônus de 30% em seus ataques e mais chances de acertar o golpe no local desejado durante 5 turnos.
"Postura do Arauto Bestial"(Passiva): A cada 2 golpes, recebe uma ação secundária e seu terceiro golpe causa mais 50% de dano no inimigo.
Interpretativa:
"Respiração Bestial" (Interpretativa): Ryuunosuke tem todos os seus sentidos apurados, facilitando a detecção de inimigos ao redor
Racial:
Lágrimas de Sal (Racial): Como os seres humanos comuns, eles podem escolher um bônus de +1 em qualquer atributo. Eles também tem as mesmas propriedades de adaptação a clima que os humanos comuns das Terras Orientais, dependendo do clima da região de origem dos seus ancestrais, mas são particularmente vulneráveis a climas secos.
Origem:
Grande Feito:
Efeito na Saga: -
"Nome da habilidade" (Grande Feito): "Descrição e efeito individual e massivo da habilidade Grande Feito"
História:
"..................."
Dinheiro: -
Posse: Caverna.
Itens: Um colar de obsidiana.
Nome: Ryuunosuke
Raça: Órfão do Mar
Origem: Wushanko (O Laço)
Características:
Aparência: Um homem alto, com cabelos grandes e uma barba negra. O mal cuidado com sua aparência faz com que ele pareça ser mais velho
Idade: 23
Traços:
- Traços:
Alto: Esta personagem é mais alta que a maioria da sua raça. A personagem é de um tamanho 0,5 grau acima do tamanho normal da raça. Dependendo da cultura em que vive, a personagem pode atrair vantagens sociais e/ou preconceito. Incompatível com os traços "Sangue de Gigante", "Tampinha" e "Nanismo". (Custo: 20 exp.)
Ágil: Esta personagem mostrou desde cedo uma aptidão natural para movimentos e reflexos rápidos. Ela recebe um bônus de +1 em Destreza, Reflexos OU Agilidade. Dependendo da cultura em que vive, a personagem pode atrair vantagens sociais. Incompatível com o traço "Lerdo". Também é incompatível com o traço "Desajeitado", caso você escolha o bônus em Destreza. (Custo: 20 exp.)
Olfato Apurado: O narrador pode fornecer um bônus de +2 em qualquer rolagem que envolva o uso desse sentido, e um grau de sucesso a menos é exigido para qualquer resultado mais preciso do teste usando o sentido, caso o narrador julgue que faz sentido com a situação. Incompatível com o traço "Sentido Perdido / Prejudicado" relativo ao mesmo sentido. Dependendo da cultura em que vive, a personagem pode atrair vantagens sociais. (Custo: 20 exp.)
Ambidestro: Um traço raro entre humanos, alguns seres são igualmente bons no manuseio com todos os membros aptos. A personagem tem acesso às vantagens do traço "Canhoto" quando usando um membro atípico para a sua raça, e não recebe nenhuma desvantagem por usar os outros membros aptos. Esse traço é incompatível com o traço "Canhoto", e pode ter o seu efeito positivo anulado pelo traço "Aleijado". (Custo: 40 exp.)
Sono Pesado: Essa personagem raramente acorda com facilidade após cair no sono. Ela se recupera do estresse acumulado dormindo com o dobro de velocidade, mas adquire o dobro de estresse por dormir menos do que o suficiente. Qualquer rolagem para adquirir o modificador "Sono Leve" ou "Insônia" com essa personagem é feita com desvantagem. Qualquer rolagem para acordar essa personagem também é feita com desvantagem. Esse traço pode ser considerado uma desvantagem para certas funções, como guardas. Este traço pode ter os seus efeitos anulados temporariamente por causa dos traços "Ansioso" e "Hiperativo". (Ganho: 10 exp.)
Irascível: Essa personagem se irrita facilmente com provocações. Ela deve rolar um dado de Determinação toda vez que desejar conter qualquer tipo de reação imediata a uma provocação ou ofensa percebida, e em todo caso esse tipo de provocação causará 20 de estresse. Descontar a sua ira ou desprezo, seja através da violência, ofendendo ou humilhando outro indivíduo, reduz o seu estresse em 20 pontos em qualquer circunstância. Personagens com esse traço não tem as capacidades em combate reduzidas pelo estresse da mesma forma que outras personagens, e podem até mesmo receber alguns modificadores positivos específicos. O requisito de estresse para atingir o estado de frenesi com o traço "Furor" é reduzido para 75 se a personagem também tiver este traço. Esse traço é visto com desprezo em algumas culturas, mas em culturas guerreiras pode ser bem visto. Este traço é incompatível com os traços "Tranquilo", "Frio" e "Contido". (Ganho: 10 exp.)
Guloso: Comida e bebida são alguns dos maiores prazeres na vida dessa personagem, especialmente quando são de qualidade. Essa personagem tem uma redução de 10 pontos em estresse toda vez que se deleita com uma refeição deliciosa, 20 pontos no caso de uma das suas refeições favoritas ou uma particularmente bem-feita. Essa personagem recebe 20 pontos de estresse para cada dia sem comer ou beber nada do gosto dela, ou comendo muito pouco. A chance do narrador conceder os progressivos graus do traço "Obesidade" para a sua personagem é maior, quanto mais você cede aos impulsos desse traço. Esse traço pode ser mal visto em algumas culturas, bem visto em outras. Esse traço é incompatível com o traço "Contido" e pode ter seus efeitos positivos suspensos (até ser eliminado completamente eventualmente) por certos traços de "Obsessão" e pelos traços "Perda/Redução de Sentido" direcionado para o Olfato ou Paladar. (Ganho: 10 exp.)
Furor: Essa personagem tem a capacidade de entrar em um estado de frenesi quando suficientemente tomada pela ira, e nesse estado de descontrole, se torna uma verdadeira força da natureza. Ao atingir 100 pontos de estresse ou após provocação suficiente na visão do narrador, a personagem recebe um modificador temporário que permite que ela realize 1 ação primária e duas ações secundárias a mais por turno em combate e todo acerto com um golpe CaC tem os efeitos de um grau de sucesso acima. A Stamina total disponível da personagem também dobra enquanto o modificador durar. Esse modificador só desaparece quando a Stamina da personagem se esgota, e mesmo se todos os inimigos forem derrotados e o combate acabar, se ainda restar alguma Stamina, o portador deve encontrar algo ou alguém para descontar a sua raiva e acabar com a sua Stamina antes do efeito terminar. Durante o frenesi, a personagem deve rolar Percepção toda vez que buscar um alvo novo para perceber se se trata de um inimigo ou aliado, e a dificuldade do teste aumenta quanto mais inimigos você tiver derrotado. Se a personagem não perceber de que não se trata de um inimigo, a personagem deve golpear o primeiro alvo que aparece na sua frente independente das circunstâncias. É impossível tomar pausas para descansar e recuperar a Stamina nesse estado, assim como realizar ações que não levem a você descontar a sua raiva em combate. Também é impossível assumir posturas de guarda e certas técnicas de combate defensivas nesse estado. Esse estado tem a chance de ser interrompido pelos efeitos dos traços "Fobia", "Trauma" ou por certos efeitos mágicos. Em certas culturas, indivíduos com esse traço podem ser tanto respeitadas quanto temidas. (Custo: 40 exp.)
Deformação Física (Guelras nas costelas na costelas e dente de tubarão): As guelras permitem Ryu respirar debaixo da água de forma indefinida; caso seu torso esteja ferido, isso não será possível.
Ryu pode causar 4 vezes mais de dano envolvendo mordidas. As mordidas exigem um grau de sucesso 2 para causar sangramento. Revelando seus dentes, Ryu ganha bônus fixo em tentativa de intimidação (critério do narrador), porém recebe penalidades fixas em rolagem sociais comuns (critério do narrador). (Custo: 20 exp.)
Ossos Largos: Esta personagem herdou uma grande estrutura óssea, e desenvolveu massa muscular com facilidade desde cedo. Ela recebe +1 em Força, Vigor, Atletismo OU Briga, mas pode sofrer penalidades, a critério do narrador, de acordo com a situação, em desvios e rolagens de furtividade. Dependendo da cultura em que vive, a personagem pode atrair vantagens sociais. Incompatível com os traços "Sangue de Gigante" e "Fraco". (Custo: 20 exp.)b
Rival: Essa personagem fez algo no passado que atraiu a atenção de um rival, que tentará sabotá-lo e superá-lo em toda oportunidade que tiver. O narrador fará uma ficha para a personagem não-jogável do seu rival e a manterá em privacidade. A tendência é que no início da narrativa de qualquer personagem, essa personagem esteja sujeita às mesmas restrições de uma personagem normal. No caso de rivais que também são antagonistas do final de um arco narrativo, essas personagens podem ter vantagens que personagens normais não tem, mas nesses casos serão construídas para serem derrotadas por mais de uma personagem (com a ajuda de Companheiros ou personagens de outros jogadores, por exemplo). Só é possível adquirir um rival na criação da personagem. (Ganho: 60 exp.)
Informações Gerais:
Trabalho: Assassino.
Residência: Onde o mar o levar.
Experiência:
Experiência Total: 610xp
Restante: 40xp
Conhecimento: 40xp
Estatísticas:
Pontos Vitais: 360
Stamina: 24
Peso Carregado: 16,3Kg (Faixa de peso: 1)
Movimento: 12 Metros.
Modificadores: -
Bônus por Equipamento:
Primário*:
+ de Pontos Vitais
+ de Armadura
+ de Peso
Itens Equipados:
- Equipamentos:
- Katana:
Requisitos: Nenhum
Dano da Arma: 15
Tipos de Dano: Cortante
Resistência: 100
Peso: 1,5 kg
Alcance: 1,5 m
Propriedades: * Cortes Profundos * Mão-e-Meia * Ponta Laminada
Armadura de Meia-Placa:
Requisitos: Força + Atletismo = 3
Peso: 18 kg
Distribuição de Peso: 25%
Camada: Externa
Propriedades: * Proteção Seletiva
Resistência por Partes: Cabeça = 50, Rosto = 30, Pescoço = 10, Ombros = 100, Torso Superior = 100, Torso Inferior = 100, Braços = 50/0, Cotovelos = 0, Antebraço = 50/0, Mãos = 0, Pares Íntimas = 0, Coxas = 0, Joelhos = 70, Panturrilhas = 70, Pés = 0.
Túnicas/Vestimentas:
Requisitos: Nenhum
Peso: 2 kg
Distribuição de Peso: 50%
Camada: Interna
Propriedades: * Última Camada
Resistência por Partes: Cabeça = 1, Rosto = 0, Pescoço = 0, Ombros = 1, Torso Superior = 1, Torso Inferior = 1, Braços = 1, Cotovelos = 1, Antebraço = 1, Mãos = 0, Partes Íntimas = 1, Coxas = 1, Joelhos = 1, Panturrilhas = 1, Pés = 1.
Atributos:
Aspecto da Mente:
Inteligência: 1
Percepção: 1
Determinação: 2
Memória: 2
Aspecto do Corpo:
Força: 2+1
Destreza: 1+1
Vigor: 1+2
Reflexos: 1+1
Aspecto da Alma:
Presença: 1
Expressão: 1
Charme: 1
Criatividade: 1
Habilidades:
Aspecto da Mente:
- Estratégia: 0
- Magia: 0
- Ofício: 1
- Ciência: 0
- Geografia: 0
- Rituais: 0
- Administração: 0
- História: 0
- Línguas: 0
Aspecto do Corpo:
- Atletismo: 3
- Agilidade: 2
- Briga: 1
- Condução: 0
- Precisão: 0
- Furto: 0
- Furtividade: 1
- Sobrevivência: 2
- Armas: 3
Aspecto da Alma:
- Afinidade Animal: 1
- Empatia: 0
- Artes: 0
- Intimidação: 1
- Persuasão: 0
- Socialização: 0
- Conhecimento das Ruas: 0
- Manipulação: 0
- Sedução: 0
Especializações:
Aspecto do Corpo:
- Atletismo: Nado e Mergulho - Treinamento Muscular
- Agilidade: Equilíbrio - Esquiva
- Briga: Wushankosi
- Furtividade: Assassinatos
- Sobrevivência: Caça e Pesca Rudimentar (marinho) - Primeiros Socorros -
- Armas: Espadas Curvadas - Armas Pequenas
Aspecto da Alma:
- Afinidade animal: Criar Elo (Marítimos)
Oficios:
Pesca: Nível 1
Habilidades Especiais:
Combate:
"Destino Impetuoso" (Ativo): Ryuunosuke recebe um bônus de 30% em seus ataques e mais chances de acertar o golpe no local desejado durante 5 turnos.
"Postura do Arauto Bestial"(Passiva): A cada 2 golpes, recebe uma ação secundária e seu terceiro golpe causa mais 50% de dano no inimigo.
Interpretativa:
"Respiração Bestial" (Interpretativa): Ryuunosuke tem todos os seus sentidos apurados, facilitando a detecção de inimigos ao redor
Racial:
Lágrimas de Sal (Racial): Como os seres humanos comuns, eles podem escolher um bônus de +1 em qualquer atributo. Eles também tem as mesmas propriedades de adaptação a clima que os humanos comuns das Terras Orientais, dependendo do clima da região de origem dos seus ancestrais, mas são particularmente vulneráveis a climas secos.
Origem:
- Origem:
- Órfãos dos mares e sirenes sofrem uma combinação de medo e respeito com ódio e desprezo de muitos nativos de Wushanko, e portanto aprendem certas habilidades para aumentar as suas chances de se encaixar e sobreviver numa sociedade que não morre de amores por eles. Personagens de uma dessas duas raças que tenham crescido em Wushanko podem pegar o traço "Carisma Natural" sem custo de exp. OU um bônus de +1 em uma das seguintes habilidades ou atributos: Inteligência, Percepção, Força, Destreza, Vigor, Reflexos, Expressão, Atletismo, Agilidade, Briga, Precisão, Furto, Furtividade, Sobrevivência, Armas, Empatia, Intimidação, Persuasão, Socialização, Conhecimento das Ruas OU Manipulação.*
A Lótus Fatal é a guilda de assassinos mais famosa de Wushanko, e possivelmente do mundo, já que os seus assassinos estão entre os mais discretos, competentes e letais. Personagens que trabalham para a Lótus Fatal devem começar com o traço "Contatos (Wushanko)" sem custo de experiência. Personagens que foram recrutadas desde muito jovens para serem treinadas pela Lótus Fatal tem vantagem em todas as rolagens de Furtividade e podem escolher um bônus de +1 em uma das seguintes habilidades ou atributos: Inteligência, Percepção, Memória, Destreza, Vigor, Reflexos, Charme, Criatividade, Atletismo, Agilidade, Briga (especialização obrigatória em arte marcial wushankosi), Precisão (especialização obrigatória para usar uma arma típica oriental), Furto, Furtividade, Sobrevivência, Armas (especialização obrigatória para usar uma arma típica oriental), Empatia, Artes (especialização obrigatória em uma arte de performance oriental), Intimidação, Conhecimento das Ruas, Manipulação OU Sedução.
Grande Feito:
Efeito na Saga: -
"Nome da habilidade" (Grande Feito): "Descrição e efeito individual e massivo da habilidade Grande Feito"
História:
"..................."
Dinheiro: -
Posse: Caverna.
Itens: Um colar de obsidiana.