Militar Chernigoviano
Informações Iniciais:Em sua fundação, Chernigov foi uma nação com um militar composto por tropas selvagens. Conforme o tempo e as guerras foram atingindo cada vez mais lugares próximos ao czarado, foi necessário uma forma de oficializar suas forças militares. Desde sempre, todo chernigoviano fora ensinado nas artes da guerra e do combate. Essa força militar, como um símbolo, se tornou conhecida como o Exército Vermelho, e dividida em quatro grandes divisões: a Mão de Chernigov, o Sangue de Chernigov, a Divisão Fantasma e a OTO.
À exceção de três, todas as ordens militares e paramilitares originárias de Chernigov são totalmente oficializadas e regulamentadas pelo governo. As exceções à regra são os necromantes e Cavaleiros da Morte da Torre Negra, a Ordem dos Caçadores de Dragões e os Filhos de Vasador.
A maior parte das tropas chernigovianas são remanescentes das antigas tribos selvagens, mas algumas delas são inovações totalmente recentes.
O Exército Vermelho
A Mão de Chernigov
Informação Inicial:Como uma forma de diferenciar o exército profissional de Chernigov dos milicianos da nação, foi criada a divisão entre a Mão de Chernigov e o Sangue de Chernigov. Como os executores dos feitos militares mais ortodoxos, a Mão de Chernigov - o exército profissional - é um dos representantes do orgulho da jovem e poderosa nação.
Funções e Responsabilidades:À Mão de Chernigov, são atribuídas as funções ofensivas mais ortodoxas em nome da soberania nacional. Operações militares comuns têm sempre os oficiais e forças da Mão como encabeçadores.
Estratégia e Armamento:A força militar da Mão de Chernigov é formada por apenas cinco forças principais: os Druzhina (Piqueiros com Escudos), os Dzor (Arqueiros de Arcos Recurvos), os Boyars (Cavalaria de Choque), os Cossacos (Arqueiros Montados) e os Yeger (Cavalaria Pesada).
Os DruzhinaOs Druzhina utilizam armaduras de brigandina, com elmos médios simples. Como armamento, são utilizados escudos-gota e piques em suas linhas, um equipamento não muito pesado, porém ainda assim perfeito para manter uma formação.
Uso em Campo: Em campo, os Druzhina não passam de uma resistente infantaria cuja única função é segurar uma linha, para abrir espaço para que as famosa cavalaria da Mão de Chernigov faça o trabalho real.
Devido a seu armamento, no entanto, os Druzhina são capazes de causar real estrago contra criaturas grandes, como também contra cavalaria, em especial durante cargas.
Os DzorMunidos apenas com armaduras de couro e arcos recurvos, os Dzor são uma divisão de arquearia rápida e ágil, que se posicionada corretamente em um campo, é capaz de facilmente causar muitas baixas antes de ser alcançada. No entanto, com isso vem o custo: tal tropa é extremamente frágil, e necessita de proteção para que possa sobreviver.
Se engajados em combate, no entanto, são bem capazes de se defender, usando como armamento secundário suas espadas curtas e adagas.
Uso em Campo: Como dito anteriormente, os Dzor são a divisão mais frágil da Mão, ou mesmo de todo o Exército Vermelho. Para compensar esse detalhe, a especialidade e brilho destes está em causar o máximo de baixas possível contra as forças inimigas durante a aproximação das mesmas, quando a utilidade destes torna a decair grandemente. Eles possuem uma facilidade enorme para disparar na metade do tempo de arqueiros de arco longo, como uma forma de compensar o curto alcance de seus arcos recurvos.
Os Boyars:Os Boyars do Exército Vermelho são uma das duas divisões militares mais icônicas de Chernigov. Blindados até os dentes, e os dentes de seus cavalos com bardas, escudos-gota e grandes lanças, estes homens geralmente são advindos da região da Capital ou dos Três Bastiões, as áreas mais industrializadas e com maior acesso e necessidade de equipamentos pesados.
Uso em Campo: Em batalhas campais, essa poderosa cavalaria recebe a função de flanquear as tropas inimigas, em carga, ou pegá-los pela retaguarda, causando números estrondosos de baixas. Além disso, devido a seu equipamento pesado, possui uma impressionante resistência quando finalmente engajados. No entanto, como toda tropa de cavalaria, possui um problema grave quando se trata de encarar lanças frente a frente.
Os Cossacos:A outra das mais conhecidas divisões militares de Chernigov, os Cossacos não faziam, originalmente, parte da massa que compunha a Mão de Chernigov. Durante anos, estes saqueadores vindos das Estepes Ardentes eram empregados apenas como uma força miliciana. Ao se provarem mais do que úteis em rechaçar a Tempestade do Caos, e também como uma forma de apropriar-se das técnicas dos mesmos na doma dos cavalos selvagens de Forinthry, boa parte deles foi incorporada oficialmente na Mão.
Estes cavaleiros tendem a usar pouca ou nenhuma armadura, e arcos recurvos. Em situações emergenciais, também são capazes de usar pequenos machados de apoio.
Uso em Campo: Diferente das táticas comuns em todos os reinos humanos, os Cossacos desenvolveram uma técnica única, apelidadas por seus ínimigos de "Círculo Chernigoviano". No raro caso de serem pegos fora de posição, eles são simplesmente capazes, graças a seu equipamento leve, de circundar as tropas inimigas enquanto fazem com que flechas chovam sobre as mesmas, impedindo-as de alcançar os saqueadores aconteça o que acontecer.
Em batalhas formais, a função dos Cossacos passa a ser desempenhada de uma forma mais clara: eles rapidamente tomam a retaguarda dos inimigos, lançando suas flechas. Caso outra unidade, normalmente de cavalaria, seja designada a perseguir os Cossacos, eles simplesmente fogem, se mantendo atirando até que seus perseguidores estejam mortos, assim neutralizando tropas de importância nas forças inimigas.
Os Yeger:Armados com armaduras de placa, cavalos com bardas, escudos-gota e machados de mão, os Yeger são a divisão mais recente na Mão, recentemente criada para suprir as necessidades de Chernigov em reforçar a parte mais brilhante de sua força militar: a cavalaria. Todos eles cavaleiros treinados, os Yeger são como uma versão menos agressiva dos Boyars, também advinda das mesmas regiões. No entanto, tendem a vir de famílias com longos históricos de feitos em batalha.
Uso em Campo: Devido a seu armamento, os Yeger desempenham uma função extremamente específica no campo de batalha: interceptar a cavalaria inimiga, caso em posições de desvantagem, ou invalidar as tropas de projéteis adversárias. Em casos extremos, podem ser usados para, mal e porcamente, segurar uma linha.
O Sangue de Chernigov:
Informações Iniciais:Como uma forma de diferenciar o exército profissional de Chernigov dos milicianos da nação, foi criada a divisão entre a Mão de Chernigov e o Sangue de Chernigov. AO Sangue de Chernigov - a milícia - normalmente é uma divisão convocada em tempos de necessidade para defender a soberania nacional da nação.
Funções e Responsabilidades:Como uma força miliciana, o Sangue de Chernigov não possui grandes obrigações, a não ser a de auxiliar a nação em tempos de necessidade e risco.
Estratégia e Armamentos:Como uma força pequena, esta divisão conta com apenas duas subdivisões: os Lesorub (Infantaria com Armas Pesadas) e os Cossacos (Arqueiros Montados).
Os Lesorub:Armados com armaduras de lamellar, elmos médios e armas de duas mãos diversas, estes são os milicianos da maior parte das regiões de Chernigov. Desmontados e sedentos por sangue dos inimigos da pátria, estes são os primeiros a descer em uma carga selvagem contra seus inimigos.
Uso em Campo: Devido a seus equipamentos, só existem duas possíveis funções comuns para os Lesorub: atravessar as próprias linhas em uma carga contra as fileiras inimigas em terreno inferior, ou flanquear os oponentes em uma carga, causando o máximo de baixas possível.
Os Cossacos:Nem todos os saqueadores e andarilhos das Estepes Ardentes foram incorporados à Mão de Chernigov. Muitos deles optaram por continuar a exercer suas antigas funções, apenas se juntando às fileiras do Exército Vermelho quando o dever os chama. Eles possuem o mesmo equipamento e técnicas que sua contraparte na Mão, com a crucial diferença de serem menos bem-treinados e equipados.
Uso em Campo: Diferente das táticas comuns em todos os reinos humanos, os Cossacos desenvolveram uma técnica única, apelidadas por seus ínimigos de "Círculo Chernigoviano". No raro caso de serem pegos fora de posição, eles são simplesmente capazes, graças a seu equipamento leve, de circundar as tropas inimigas enquanto fazem com que flechas chovam sobre as mesmas, impedindo-as de alcançar os saqueadores aconteça o que acontecer.
Em batalhas formais, a função dos Cossacos passa a ser desempenhada de uma forma mais clara: eles rapidamente tomam a retaguarda dos inimigos, lançando suas flechas. Caso outra unidade, normalmente de cavalaria, seja designada a perseguir os Cossacos, eles simplesmente fogem, se mantendo atirando até que seus perseguidores estejam mortos, assim neutralizando tropas de importância nas forças inimigas.
Hierarquia da Mão e do Sangue de Chernigov:Em muitos pontos, a hierarquia das divisões formais do Exército Vermelho é similar à de muitos dos reinos humanos. Todo chernigoviano recebe a posição simbólica de Tovarishch, recebida durante o seu ensino básico. As demais posições, caso o mesmo opte por sua estadia na Mão, se dá através de testes físicos e intelectuais em momentos imprevisíveis, para garantir que o chernigoviano esteja apto, ou como honraria a grandes méritos atingidos.
- Verkhovnyy Komanduyushchiy: Na linguagem estrangeira, o "Comandante Supremo" do Exército Vermelho é o cargo de maior prestígio e influência dentro do mesmo. Previamente ocupado pelos membros dos Cavaleiros do Terror em um conselho, este posto agora é atribuído a um único homem ou mulher cuja palavra é lei no quesito militar, e de grande prestígio em outras áreas, e responde apenas ao Czar. Tende a manter-se na Cidadela da Capital durante boa parte de sua vida.
- Regional'nyy Komanduyushchiy: Respondendo diretamente ao Verkhovnyy Komanduyushchiy, os chamados "Comandantes Regionais" são apenas três, responsáveis diretamente pelo comando do Exército Vermelho em determinadas regiões, ou por ordens dadas a seus respectivos comandos em batalhas de porte massivo.
- Komandir: Responsáveis pelos maiores grupos de membros do Exército Vermelho, os "Comandantes" de fato se responsabilizam, em cada batalha, por até 20 batalhões da subdivisão à qual são designados. Normalmente, tendem a ser os homens com maior carisma dentre o Exército, responsáveis por repassar as ordens dos cargos superiores e até mesmo por manter a logística e moral das tropas em situações de necessidade.
- Leytenant: Os "Tenentes" do Exército Vermelho de Chernigov têm sua maior função como sendo a de repassar ordens para até 5 batalhões, ou 250 soldados, dentro de sua determinada divisão, também sendo os principais responsáveis por incursões menores. Geralmente levam a fama de serem "severos demais", ou duros demais, com seus comandados.
- Vtoroy Leytenant: Os "Segundos Tenentes" são uma das menores posições dentro do Exército Vermelho. Responsáveis pelas ordens de um único batalhão, ou 50 soldados, eles tendem também a serem os primeiros desses postos a lutar pessoalmente em todos os combates.
- Serzhant: "Sargentos". Os menores oficiais dentro do Exército Vermelho Patriótico de Chernigov, são responsáveis diretos pelo treinamento físico de seus camaradas, e pelo comando de até 10 homens dentro de seu respectivo batalhão.
- Initsiirovat': Sendo os primeiros homens e mulheres dentro da hierarquia formal do Exército Vermelho, são chamados "Iniciados". Esta é uma posição apenas para diferenciar entre os soldados formais e com maior disciplina, e os milicianos.
- Tovarishch: "Camaradas". Esse é o termo usado para se referir a todos os chernigovianos, devido a sua natureza coletivista e ao treinamento militar obrigatório. Estes tendem a ser os milicianos, e portanto tendem a ser deveras menos disciplinados que os Initsiirovat'.
A Divisão Fantasma:
Informação Inicial:Formada pouco tempo antes da invasão do Novo Império Zarosiano, a Divisão Fantasma, também conhecida como "Samoubiystvennaya Eskadril'ya" (Esquadrão Suicida) ou "Otdel Unichtozheniya" (Divisão de Extermínio), a Divisão Fantasma é o grupo mais infame e temido do Exército Vermelho. Tratando-se da elite da elite, estes humanos e anões são formados pela Ordem dos Legionários de Aço e por diversas subdivisões.
Funções e Responsabilidades:A Divisão Fantasma do Exército Vermelho possui apenas uma função oficial: fazer a limpeza e o trabalho sujo que o Exército Vermelho não pode realizar. Sempre enviados na vanguarda para minar a resistência dos inimigos de Chernigov, e sempre deixados para trás para limpar a bagunça feita por seus camaradas.
Estratégia e Armamentos:O Esquadrão Suicida é formado apenas pelos grupos menos ortodoxos. Suas fileiras incluem os Grenadery (Lançadores de Projéteis de Fragmentação), os Kapel'nitsy (Operadores de Planador), os Legionários de Aço (Infantaria Pesada com Podzhigatel'), os Dushegub (Assassinos), os Sadistov (Operadores de Cerco), os Samoubiytsy (Bucha de Canhão) e alguns dos poucos regimentos renomados destes.
Os GrenaderyOs Grenadery, como o próprio nome nos diz, foram fundados depois da descoberta dos Projéteis de Gás compactados. A maior parte deles provêm da Capital Imperial. Diferente da maior parte das tropas chernigovianas, seu armamento para combate corporal são sabres de um estilo único a Chernigov. Utilizam armaduras de malha sob suas roupas vermelhas, e um estranho chapéu de peles. Sua arma principal são os próprios projéteis de gás, e é com eles que brilham.
Uso em Campo: Parte do coração da Divisão Fantasma, os Grenadery recebem uma única função clara: bombardear estruturas-chave e linhas inimigas com seus Projéteis de Gás, causando caos e inutilização de muitos pontos que poderiam dificultar uma derrota dos inimigos. Quando engajados, são mais do que capazes de sobreviver com seus sabres.
Os Kapel'nitsyEsta divisão de operadores de planadores é munida apenas com armaduras leves, espadas de mão-e-meia e pequenos escudos redondos, além de máscaras especiais desenvolvidas pelos engenheiros do Grande Centro de Pesquisas de Staningrado e de seus planadores, estes soldados de elite recebem apenas uma missão.
Uso de Campo: Outra das várias tropas de suporte do Esquadrão de Extermínio, a função principal dos Kapel'nitsy é transportar, cada um, um camarada Samoubiytsy para detrás das linhas inimigas, e então sobreviver, enquanto estes abrem caminho utilizando do Smertel'nyy Gaz. Com seu armamento, são mal e porcamente capazes de sobreviver se engajados, mas ainda capazes de segurar uma linha.
Os Legionários de AçoA infantaria pesada do Esquadrão Suicida, estes anões e humanos são responsáveis por grande parte do estrago causado por eles. Usuários de armaduras de placa completas, escudos-torre e podzhigatel', os membros da Ordem dos Legionários de Aço advém, todos, dos Três Bastiões. Muitas vezes são tidos como os mais sádicos de todo o Exército Vermelho, devido a seu modus operandi.
Sua arma secundária de escolha são picaretas de batalha.
Uso de Campo: Utilizando de seus podzhigatel' e escudos-torre, os Legionários de Aço são uma divisão simplesmente impossível de ser aproximada, e portanto muitos optam por evitá-la, ao compreender sua utilidade. Se engajados, são capazes de simplesmente incendiar os inimigos. Se evitados - o que é comum, dada a atuação dos Kapel'nitsy -, recebem a oportunidade de se colocar numa posição de vantagem, como acima das muralhas inimigas, e abrir fogo.
Os DushegubO coração da Divisão Fantasma, os Dushegub são sabotadores e assassinos, fugidos do Norte após a traição de Seversca. Utilizam de armaduras de couro, grandes bestas e espadas com adagas.
Uso de Campo: Novamente cumprindo funções bem específicas, os Dushegub desempenham as de sabotar rotas de suprimentos inimigas, eliminar patrulhas em pontos-chave nos arredores do território alvo e abrir caminho para a atuação dos Sadistov. Além disso, além da função de suporte, também agem como uma tropa de disparos surpreendentemente eficaz.
Os SadistovOficiais de cerco, os Sadistov não passam de alguns poucos operários e matemáticos de Staningrado, agindo juntos em prol do fim dos inimigos da pátria. Não utilizam armas, e se transportam em carroças de caravanas comerciantes, as quais transportam, ironicamente, peças de armas de cerco desmontadas.
Uso de Campo: Com a ajuda dos Dushegub, a função desempenhada pelos Sadistov se resume a obter uma posição de vantagem segura, montar as armas de cerco disfarçadas de mercadorias, e usá-las para bombardear o Smertel'nyy Gaz sobre as fileiras inimigas, até a chegada do Exército Vermelho ou o extermínio total dos inimigos.
Os SamoubiytsyOs Samoubiytsy são a última das subdivisões convencionais da Divisão Fantasma, e também uma das mais importantes, considerando-a como a mais heroica de todas, responsável pelo maior risco tomado. Armam-se com armaduras leves, coquetéis de chamas, e lanças.
Uso de Campo: A utilidade dos Samoubiysy em batalha, para muitos, é considerada loucura. Ao serem lançados junto dos Kapel'nitsy, eles são responsáveis por atrair a atenção das tropas inimigas para si, através do arremesso de coquetéis explosivos, e então esconderem-se por detrás de seus companheiros, usando suas lanças desnecessariamente longas para auxiliar na defesa dos mesmos, enquanto os Legionários de Aço fazem a limpeza na retaguarda.
Hierarquia da Divisão Fantasma:O Esquadrão de Extermínio de Chernigov se destaca, entre muitas coisas, por sua hierarquia única, como é mostrado a seguir.
- Tsarskaya Ruka: A "Mão do Czar", como é chamado, é o posto de mais alta patente da Divisão Fantasma, é ocupada inicialmente pela líder e fundadora da divisão, e é passado de mão em mão como um cargo de confiança do próprio czar. É responsável por todas as grandes operações da Divisão Fantasma, e lidera-as pessoalmente.
- Patentes Específicas: Cada uma das subdivisões recebe nomes específicos para seus cargos mas, no mais, vale lembrar sempre que estas obedecem a mesma ordem de funções que as divisões mais "abertas" do Exército Vermelho.
É necessário reafirmar que a Divisão Fantasma recruta compulsoriamente membros de dentro da Mão e do Sangue de Chernigov de acordo com suas aptidões, e não é aberta a todos.
A Orden Temnykh Okhotnikov (OTO)
Informações Iniciais:A Orden Temnykh Okhotnikov é uma tradução e incorporamento da Ordem dos Caçadores Sombrios, uma organização antigamente privada utilizada exclusivamente para a caça de monstros, criada pelo Grão-Mestre Reynald Strider, um bruxo zarosiano.
Com o passar do tempo e, depois, com a morte de seu primeiro Grão-Mestre, a instituição passou por uma série de mudanças, até se tornar o que é hoje: o serviço secreto e policial de Chernigov.
Funções e Responsabilidades:A função principal da OTO é manter a ordem dentro de Chernigov, seja através da repressão de criminosos e dissidentes perigosos, seja através de intriga ou de espionagem, ou mesmo fiscalização - o maior uso dela na nação.
Muitos de seus membros não aparecem publicamente, dificultando a identificação de quem participa da organização e quem não o faz. Além disso, apesar de aparecer em reuniões do Conselho da Sede, a verdadeira identidade do líder da mesma jamais fora revelada à maioria dos membros, sendo conhecido apenas como "Velikiy Master".
Estratégias e Armamentos:Os membros da OTO são verdadeiros mestres do disfarce e camaleões sociais, tendo grande facilidade de se infiltrar dentre pessoas de qualquer cultura ou credo, sem nunca serem identificados. Espalham-se como diplomatas em cortes, ou como fiscais do governo em Chernigov.
Tendem a trabalhar sozinhos ou em trios. Seus equipamentos em assassinatos tendem a ser sutis, como venenos incomuns, subornos ou ferramentas para criar acidentes, quase nunca sujando suas mãos diretamente, a não ser quando a necessidade de uma quebra de padrão os obriga a tal.
Hierarquia da Orden Temnykh Okhotnikov:A hierarquia da OTO não foi mudada, utilizando-se até mesmo da antiga ordem, oficialmente, apesar de ser referida extra-oficialmente com os nomes traduzidos à linguagem chernigoviana.
- Grand Magíster: Essa posição é a mais alta da Ordem, ocupada apenas por uma pessoa. Nomeado pelo antigo Grand Magíster antes de sua morte, ou pelo czar - muitas vezes em conjunto-, essa pessoa é escolhida por suas proezas e capacidade mental, assim como alinhamento com os objetivos de Chernigov.
- Magíster: Essa posição é ocupada pelos líderes de cada uma das regiões maiores. São eles que recebem e repassam relatórios, e traçam a maior parte das estratégias de campo e de treinamento. Estes são eleitos pelo Dominus da região, e pelos Princeps da mesma, com a palavra final do Grand Magíster.
- Dominus: Esta posição é ocupada pelo administrador e maior espião de uma região, escolhido por sua proficiência em estratégias, administração e em espionagem. Eles são escolhidos a dedo pelo Grand Magíster.
- Princep: A menor posição da tríade regional, os Princeps são aqueles incumbidos de gerenciar e liderar cada célula da Ordem em trabalho de campo. Estes são escolhidos em conjunto pelo Dominus e pelo Grand Magíster, de acordo com todas as suas habilidades.
- Heros: Os Heroes são membros de uma célula com proficiência superior à normal, se responsabilizando por divisões pequenas em missões de larga escala, e pela liderança de missões de pequena escala, quando o risco não requer a presença do Princep.
- Venator: Os Venatores são os membros comuns da Ordem, os quais formam o grosso da mesma. Estão sujeitos a todas as condições impostas a eles, mas podem eventualmente subir na hierarquia.
- Discentem: Os Discipulis são membros ainda em fase de treinamento na Ordem, passando por um processo seletivo. Ao fim deste, seu rito de passagem se trata de uma missão simbólica, a espionagem de um dos Heroes de uma subprovíncia vizinha, sobre o qual a existência na ordem não é mencionada. Caso descubra a informação falsa plantada pelo Heros, o Discentem será aceito na Ordem.